Mudaria muito

Shang-Chi: Final alternativo de filme da Marvel é revelado

Diretor conta que longa do MCU poderia mudar destino de personagem

Alerta de spoilers

O final de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis poderia ser diferente. O desfecho alternativo do longa da Marvel foi revelado e traria Wenwu, o real Mandarim do MCU, vivo.

No terceiro ato do filme da Marvel, Wenwu, que é pai de Shang-Chi, é enganado pelo Morador nas Trevas e liberta o vilão. Ao fazer isso, o vilão tem a alma sugada e morre, deixando os Dez Anéis para o filho herói.

Para o Entertainment Tonight, o diretor Destin Daniel Cretton contou que tinha um outro final. Nele, o Morador nas Trevas também seria derrotado, mas sem matar o verdadeiro Mandarim.

O diretor do MCU ainda explicou o motivo de não usar o final alternativo em Shang-Chi.

“Algumas coisas funcionam e outras não. Nós estamos constantemente buscando opções de histórias que pareçam autênticas para nossos personagens. Eu digo, mesmo que esses personagens existam em algum nível, tentamos fazer coisas que não pareçam uma trapaça. E isso foi uma delas. Mas você sabe, no MCU qualquer coisa pode acontecer”, contou o cineasta.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz

“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.

“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar as outras produções da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.