Publicidade

Lançamento

Shang-Chi ignora passado polêmico do herói da Marvel

Personagem é antigo nos quadrinhos, mas parte de sua origem é considerada controversa

Publicado por Victor Carvalho

02/09/2021 18:03

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ignora uma parte polêmica do passado do personagem principal. Digamos que há uma importante “correção” na origem do herói da Marvel.

Nas histórias em quadrinhos, Shang-Chi surgiu nos anos 70 e era mais conhecido como o “Mestre do Kung Fu”. Ele era o filho de Fu Manchu, um personagem carregado de estereótipos racistas que hoje seria considerado ofensivo.

Para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, a Marvel descartou Fu Manchu completamente da história. Em seu lugar como o pai do personagem principal, entrou o vilão Wenwu, que é descrito como o verdadeiro Mandarim do MCU.

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, chegou a dizer à Variety que Fu Manchu “não é o tipo de personagem que gostaríamos de ter no MCU”. É unânime que descartar o personagem foi a melhor escolha na hora de apresentar Shang-Chi ao público no cinema.

Mais sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um filme de super-heróis baseado no personagem Shang-Chi da Marvel Comics. Produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é parte do MCU.

O filme é dirigido por Destin Daniel Cretton a partir de um roteiro que escreveu com Dave Callaham e estrelado por Simu Liu como Shang-Chi ao lado de Awkwafina, Meng’er Zhang, Fala Chen, Florian Munteanu, Benedict Wong, Michelle Yeoh e Tony Leung.

No filme, Shang-Chi é forçado a confrontar seu passado após ser atraído para a organização dos Dez Anéis.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em exibição nos cinemas.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir às produções da Marvel.

Publicidade