No Top 10

Suspense brasileiro com influencers é destaque na Netflix

Ilhados conquistou o público, mas foi detonado pela crítica

Em 2021, a Netflix confirmou mais uma vez o potencial dos filmes brasileiros na plataforma. Todos os lançamentos nacionais costumam figurar no Top 10 do streaming, e em algumas ocasiões, conquistam também a audiência internacional. Com Ilhados, a situação não foi diferente. O suspense protagonizado por influencers está (quase) no topo do ranking, perdendo apenas para a temporada final de Lucifer.

Ilhados estreou originalmente em maio de 2021, contando com algumas sessões nos cinemas brasileiros antes de ser disponibilizado pela Netflix em 15 de setembro.

O longa é uma produção da Chango Digital, com direção de Victor Soares e roteiro de Amanda Caliari. Um dos aspectos mais interessantes do longa é seu cenário praiano, afinal de contas, as gravações aconteceram em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e recepção crítica de Ilhados na Netflix.

Conheça o filme Ilhados na Netflix

A premissa de Ilhados é bastante simples: seis influencers viajam para uma ilha paradisíaca para relaxar e se desconectar das redes sociais. No entanto, o que deveria ser uma simples viagem entre amigos, acaba se tornando um pesadelo sem fim.

Após uma tempestade tropical, os influencers ficam presos na ilha – e a falta de internet é o menor problema do grupo.

Em meio ao isolamento, problemas amorosos, medo do cancelamento e falta de mantimentos básicos, a amizade dos personagens é colocada à prova.

Nesse cenário remoto, os influenciadores digitais são obrigados a colocar as diferenças de lado e lutar pela sobrevivência. Será que todos eles conseguem escapar?

O elenco de Ilhados é formado quase inteiramente por influenciadores digitais brasileiros. Embora interpretem personagens fictícios, eles também adotam elementos de suas próprias personalidades nas figuras.

Integram o elenco de Ilhados, na Netflix, os seguintes influencers brasileiros: Ingrid Ohara (Lua), Pietro Guedes (Bernardo), Gabriel Peixinho (Lucas), Vivi Wanderley (Caetana), Gregory Kessey (Gustavo), Luíza Parente (Olivia), Priscila Caliari (Cris) e Fael (Rodrigo).

Embora tenha feito sucesso com o público da Netflix, alcançando uma das posições mais cobiçadas do Top 10 da plataforma, Ilhados falhou em conquistar a crítica especializada.

Entre as resenhas críticas já publicadas, especialistas detonam a atuação do elenco e a crítica social que o filme pretende oferecer.

“Com atuações medíocres (para não falar coisa pior) e um roteiro capenga, a película tem cenas de dar vergonha alheia. Os não-atores apenas decoraram seus textos, mas têm dificuldades imensas em expressar reações e sentimentos”, opina o jornalista Wilson Spiler, do site Ultraverso.

Ilhados já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.