Relação complicada

Triângulo amoroso pode trazer problemas para filme da Marvel

Eternos deve abordar o relacionamento entre Sersi, Ikaris e o Cavaleiro Negro

Os Eternos é uma das estreias mais aguardadas da Fase 4 da Marvel nos cinemas. Além de introduzir ao público uma grande quantidade de novos personagens, o longa deve fazer história ao trazer o primeiro triângulo amoroso do MCU, formado por Sersi, Ikaris e Dane Whitman – o Cavaleiro Negro.

Segundo o site Screen Rant, triângulos amorosos funcionam muito melhor na TV do que nos cinemas. Como as séries contam com muitos episódios, os espectadores têm mais tempo para se apegar aos personagens, e torcer por suas relações amorosas.

No cinema, em filmes que o triângulo amoroso não é o centro da trama, a narrativa acaba ficando em segundo plano. Além disso, nos longas da Marvel, o romance nunca foi um tema principal.

O site Screen Rant falou tudo que os fãs precisam saber sobre o triângulo amoroso de Eternos, junto com suas possíveis repercussões na trama corrente do MCU; veja abaixo.

Triângulo amoroso entre os Eternos

De acordo com o Screen Rant, Eternos começa com Sersi (Gemma Chan) e Ikaris (Richard Madden) como um casal já estabelecido. Os dois personagens se unem pelo grande apreço à raça humana, demonstrado de maneiras diferentes.

Ikaris demonstra seu amor pelos humanos como um soldado, defendendo-os de ameaças. Sersi, por sua vez, se importa de maneira mais empatética, sofrendo junto com a humanidade.

Em dado momento da história, o casal acaba se separando. O MCU também confirmou que vai explorar o relacionamento de Sersi com Dane Whitman (Kit Harington), o Cavaleiro Negro.

Ou seja, o triângulo amoroso de Eternos é formado pelo Cavaleiro Negro e Ikaris, com Sersi no meio. Ainda não sabemos como o filme vai abordar essa história.

O grande problema é a possibilidade dessa trama atrasar o enredo principal do longa. Mas como a história de Eternos se passa em mais de 7 mil anos, o filme tem uma grande oportunidade para abordar o desenvolvimento das relações amorosas sem se desviar de sua trama corrente.

Caso a diretora Chloe Zhao adote essa estratégia, a relação de Sersi, Ikaris e Dane Whitman deve ser contada por meio de flashbacks, assim como aconteceu com o pai de Shang-Chi em A Lenda dos Dez Anéis.

Os flashbacks também devem servir para contextualizar o relacionamento de Sersi e Dane, sem colocar o Cavaleiro Negro como um “concorrente” ao amor da heroína.

Também existe uma possibilidade da Marvel evitar completamente o triângulo amoroso, utilizando Dane apenas como uma referência ao relacionamento do Cavaleiro Negro com Sersi nas HQs.

Se esse for o caso, o filme tem tudo para reavivar a relação de Sersi e Ikaris como o grande romance da produção.

A estratégia faz sentido, já que Sersi é praticamente imortal e Dane é apenas um humano. Ou seja, a vida toda do herói é apenas um segundo se comparada à da personagem e seus companheiros Eternos.

Eternos estreia nos cinemas em 5 de novembro de 2021; veja abaixo o trailer do longa.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.