De arrepiar

Último filme de famosa franquia de terror está na Netflix

Sobrenatural: A Última Chave expande a história da médium Elise

Criada por James Wan (Invocação do Mal) e Leigh Whannell (Jogos Mortais), Sobrenatural é uma das franquias de terror mais populares da atualidade. Tudo começou com o filme Insidious, protagonizado por Rose Byrne e Patrick Wilson. Desde o lançamento original em 2010, a franquia contou com uma continuação e dois prólogos. O último deles – Sobrenatural: A Última Chave – está disponível na Netflix.

Sobrenatural: A Última Chave chegou aos cinemas em 2018, e expande ainda mais a história da médium Elise Rainier, interpretada por Lin Shaye em todos os filmes da franquia.

Embora seja o último lançamento da franquia, A Última Chave é o segundo longa da cronologia de Sobrenatural. Os acontecimentos do filme são ambientados após Sobrenatural: Capítulo 3 e antes dos eventos do primeiro e segundo longa da série.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Sobrenatural: A Última Chave na Netflix.

A trama de Sobrenatural: A Última Chave

Sobrenatural: A Última Chave chegou aos cinemas em janeiro de 2018, e garantiu uma bilheteria mundial de 167 milhões de dólares, tornando-se o maior sucesso financeiro da franquia.

Embora tenha conquistado o público do mundo todo, o filme falhou em agradar a crítica especializada, garantindo apenas 33% de aprovação no Rotten Tomatoes. A performance de Lin Shaye, por outro lado, foi bastante elogiada.

O filme começa com os pesadelos da parapsicóloga Dra. Elise Rainier, que sofre com memórias de sua infância no Novo México, onde vivia com o irmão Christian, a mãe Audrey e o pai Gerald – um homem abusivo que batia na filha sempre que ela manifestava suas habilidades sobrenaturais.

Quando Elise recebe uma ligação de Ted Garza, um homem que se muda para uma casa assombrada no Novo México, a especialista no mundo oculto se recusa a ajudá-lo. Afinal de contas, a casa em questão é a mesma onde ela passou a infância.

Refletindo sobre os demônios do passado, Elise muda de ideia e aceita a missão, viajando para o Novo México com os assistentes Specs e Tucker.

Em um cenário bastante familiar, Elise é obrigada a confrontar os traumas e penetrar ainda mais fundo no Além – enfrentando o mesmo demônio que libertou há muitos anos atrás.

O elenco de Sobrenatural: A Última Chave

O elenco de Sobrenatural: A Última Chave traz mais uma vez Lin Shaye como a médium a parapsicóloga Elise Rainier, a personagem mais popular da franquia.

Elise faz sua estreia no primeiro filme da saga, e se torna a protagonista em pelo menos dois capítulos. A franquia representa uma nova fase da carreira de Lin Shaye, que conquistou fãs no mundo inteiro com sua excelente performance.

Além de Sobrenatural, Lin Shaye é conhecida por atuar em diversos outros filmes de terror, como A Hora do Pesadelo, Ouija, Criaturas, Contos de Halloween e O Grito.

Hana Hayes, a Sarah Miller do video game The Last of Us, interpreta a versão mais jovem de Elise.

Angus Sampson (Mad Max: Estrada da Fúria) e Leigh Whannell (o criador da franquia Sobrenatural), retornam como Tucker e Specs, os assistentes de Elise.

Bruce Davison (X-Men) vive Christian Rainier, o irmão mais novo de Elise, afastada da médium desde a infância.

Caitlin Gerard (American Crime) e Spencer Locke (Resident Evil) interpretam respectivamente Imogen e Melissa Rainier, as filhas de Christian e sobrinhas de Elise.

O elenco de Sobrenatural: A Última Chave conta também com Kirk Acevedo (Arrow), Josh Stewart (O Justiceiro), Tessa Ferrer (Grey’s Anatomy), Marcus Henderson (Corra!), Javier Botet (Mama) e Joseph Bishara (Invocação do Mal).

Sobrenatural: A Última Chave já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.