Fantasia e emoção

Versão francesa de A Bela e a Fera estreia na Netflix

Filme tem Léa Seydoux e Vincent Cassel como protagonistas

A Bela e a Fera é um dos contos de fadas mais famosos de todos os tempos. A história original foi criada pela novelista francesa Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve em 1740, e desde então, contou com inúmeras adaptações no teatro, cinema e TV. Uma das versões mais recentes da trama, lançada em 2014, está prestes a estrear na plataforma. Trata-se do filme francês La Belle et la Bête, protagonizado por Léa Seydoux e Vincent Cassel.

La Belle et la Bête (A Bela e a Fera em tradução literal), chegou aos cinemas em fevereiro de 2014, e embora tenha dividido a opinião dos críticos, garantiu uma excelente bilheteria.

O aspecto mais elogiado do longa é, sem sombra de dúvidas, seu visual. O filme foi indicado a três categorias no César Awards, a principal premiação do cinema francês, e venceu como Melhor Design de Produção.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a versão francesa de A Bela e a Fera na Netflix.

Conheça La Belle et la Bête na Netflix

A trama de A Bela e a Fera já é conhecida por audiências do mundo todo, graças às adaptações animadas e live-action lançadas pela Disney.

No entanto, a versão francesa do longa se baseia inteiramente no livro original, evitando comparações com os filmes da Disney ao trazer uma trama mais madura e sensível.

“Um romance inesperado nasceu entre a filha de um mercador viajante e a misteriosa Fera que comanda um sinistro castelo”, afirma a sinopse oficial do longa.

Ou seja, a versão francesa de A Bela e a Fera conta com a mesma trama das adaptações já conhecidas, mas traz reviravoltas interessantes para a história.

O principal trunfo do longa é uma caracterização mais extensa do relacionamento entre a Bela e a Fera, mostrando exatamente por que os dois se apaixonaram.

A trama também conta com diversos personagens que não aparecem nas adaptações da Disney, mas fazem parte da história original.

La Belle et la Bête também acumula elogios por seus belíssimos figurinos e cenários, principalmente o Castelo da Fera.

O elenco de A Bela e a Fera

O elenco de A Bela e a Fera também se destaca por ser formado por grandes nomes do cinema francês. O longa é uma produção de Christophe Gans, diretor conhecido principalmente por filmes de terror e fantasia, como Necronomicon e Silent Hill.

Léa Seydoux interpreta Belle, a protagonista do longa. A atriz é conhecida por filmes como Azul é a Cor Mais Quente, Bastardos Inglórios, 007: Spectre, Meia-Noite em Paris e O Grande Hotel Budapeste.

Vincent Cassel interpreta a Fera. Um dos maiores nomes do cinema francês entre o público internacional, o ator está em filmes como Cisne Negro, Joana D’Arc e Doze Homens e um Segredo, além da série Westworld.

Eduardo Noriega (Blackthorn) é Perducas, o principal antagonista do longa. O personagem desempenha um papel semelhante ao do Gaston nas adaptações da Disney.

André Dussollier (A Heart in the Winter) interpreta Le Marchand, o pai de Belle. Nicolas Gob (Chefs) e Louka Meliava (Bug) vivem respectivamente Maxime e Tristan, os irmãos de Belle.

O elenco de A Bela e a Fera na Netflix conta também com Audrey Lamy (Working Girls), Sara Giraudeau (The Lark) e Yvonne Catterfeld (Tabaluga)

A Bela e a Fera estreia na Netflix em 28 de setembro (terça-feira). Veja o trailer abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.