Fim da carreira

Alan Horn, executivo que consolidou Disney no topo, se aposenta

Ele também teve uma bem-sucedida passagem pela Warner Bros.

De acordo com o Deadline, Alan Horn estará se aposentando como diretor de criação da Disney Studios Content, a partir de 31 de dezembro. Foram cerca de 50 anos de carreira na indústria no total, com o executivo tendo um papel crucial na consolidação da Disney no topo de Hollywood nos últimos anos.

O executivo também teve uma bem-sucedida passagem pela Warner Bros., na época em que o estúdio teve grande sucesso com a franquia Harry Potter, entre outras propriedades.

A chegada de Alan Horn à Disney mudou o estúdio para melhor. Ele assumiu seu cargo em uma época em que a Disney havia acabado de fazer grandes aquisições, então era importante que o investimento correspondesse às expectativas, e ele certamente não decepcionou, com a Disney obtendo mais lucro do que nunca.

“Foi um grande privilégio e prazer poder passar os últimos 50 anos ajudando pessoas criativas a contar histórias que emocionam, divertem e conectam públicos em todo o mundo. Ter a chance de trabalhar na Disney é um sonho que se tornou realidade”, disse Alan Horn em um comunicado.

Grande nome da indústria

“Sou profundamente grato a Bob Iger pela oportunidade que ele me deu e a Alan Bergman por ser um parceiro incrível nesta aventura, bem como a Bob Chapek por sua liderança firme durante esses tempos sem precedentes.”

“Também devo reconhecer os líderes extraordinários de nossos estúdios individuais, bem como nossas equipes de negócios e cada um de nossos fantásticos membros da equipe.”

“Nunca é fácil dizer adeus a um lugar que você ama, e é por isso que tenho feito isso lentamente, mas com Alan Bergman liderando o caminho, estou confiante de que a incrível equipe do estúdio continuará lançando magia por muitos anos.”

Propriedades da Disney podem ser assistidas pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.