Publicidade

Tragédia

Alec Baldwin participa do velório de Halyna Hutchins, morta em Rust

Na investigação, polícia revela quem entregou arma ao ator

Publicado por Bruno Tomé

23/10/2021 12:08

Após a tragédia no set de Rust, Alec Baldwin esteve no velório da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Ao mesmo tempo, a polícia revela que a arma foi entregue ao ator por um assistente de direção.

Como foi confirmado pelas autoridades, Alec Baldwin fez os disparos que tiraram a vida da diretora e feriram o cineasta Joel Souza. A morte foi acidental, uma vez que o ator de Rust não tinha intenção e não sabia que a arma estava carregada com uma bala de verdade.

O portal Showbiz 411 afirmou que o ator esteve no velório de Halyna Hutchins, realizado na noite do dia 22 de outubro. A cerimônia foi feita em Santa Fé (EUA), local em que está o set onde a tragédia aconteceu.

O marido e o filho de nove anos da diretora de fotografia também estiveram no velório.

No dia 24 de outubro, um velório voltado para o público acontece na mesma região.

Polícia continua investigando tragédia em Rust

Um novo documento da investigação aponta que a arma foi entregue a Alec Baldwin por Dave Halls, assistente de direção. As autoridades afirmam que o ator e o funcionário da produção não sabiam sobre a munição verdadeira.

O relato conta ainda que Halls gritava “arma fria” no set. Ou seja, avisando que o revólver não estava carregado com bala verdadeira.

O centro da investigação se torna descobrir o que aconteceu com a arma e se alguém deixou a bala verdadeira nela.

A roupa de Alec Baldwin, que ficou manchada de sangue, e a arma cenográfica foram levadas como provas. Até o momento, ninguém foi acusado formalmente pelo acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins.

Publicidade