Perturbador

Após 45 anos, vítima de assassino que inspira It: A Coisa é identificada

Organização sem fins lucrativos conseguiu descobrir quem é homem a partir de informações genéticas de parentes

O Sky News revela que uma vítima do assassino John Wayne Gacy, que inspira It: A Coisa, foi identificada após 45 anos da morte. O homem é Francis Wayne Alexander, que tinha entre 21 e 22 anos quando foi assassinado entre 1976 e 1977.

Gacy teria feito 33 vítimas entre os anos de 1972 e 1978. Geralmente, o criminoso conhecido como Palhaço Assassino, dando uma inspiração para o Pennywise de It: A Coisa, chamava as vítimas para casa dele oferecendo ajuda ou trabalho.

A identificação de Alexander foi feita por uma organização sem fins lucrativos que busca ajudar a revelar as identidades de vítimas. Essa entidade faz isso ao colher o DNA de possíveis parentes das vítimas.

Desde 2011, corpos de vítimas do Palhaço Assassino estão sendo exumados para que sejam identificados. Parentes de pessoas desaparecidas colaboram com as informações genéticas para auxiliar na identificação.

Pouco se sabe sobre Alexander, mas assim como outras vítimas, era um homem que estava com pouco dinheiro. Com isso, teria caído na armadilha do Palhaço Assassino.

“É difícil, mesmo 45 anos depois, saber o destino do nosso amado Wayne. Ele foi morto nas mãos de um homem vil e mau. Nossos corações estão pesados”, comentou a irmã da vítima para publicação.

História macabra que inspira It: A Coisa

John Wayne Gacy era conhecido antes como o palhaço Pogo. O apelido surgiu porque o homem costumava se apresentar em hospitais infantis.

Logo depois, todos descobriram a verdadeira face dele. Por isso, o assassino em série ficou conhecido como Palhaço Assassino.

Por todos os crimes, Gacy pode ser responsável por fazer com que as pessoas tenham medo de palhaços. Como mostrado acima, o homem usava uma maquiagem que se tornou sinistra.

O criminoso foi preso em 1980 e executado com uma injeção letal em 1984. No cinema, Gacy inspirou It: A Coisa e outros filmes como To Catch a Killer (1992) e Copycat: A Vida Imita a Morte (1995).

Além disso, John Wayne Gacy tem um filme sobre ele, chamado simplesmente de Gacy. O terror biográfico foi lançado em 2003.

It: A Coisa, filme mais famoso com a inspiração do assassino, pode ser visto em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.