Homofobia

Após Capitã Marvel, Eternos é alvo de ataques preconceituosos no MCU

Usuários dão notas negativas ao filme da Marvel por conta do herói abertamente gay

Eternos é o mais novo blockbuster a sofrer review bombing, prática que consiste em usuários darem notas negativas para uma obra por razão específica, a fim de prejudicá-la de alguma forma. No caso do filme da Marvel é pela representatividade LGBTQIA+ do longa-metragem de Chloé Zhao.

Conforme o The Direct, diversas pessoas foram ao IMDb reclamar do fato do filme ter o primeiro herói abertamente gay do MCU (Phastos, vivido por Brian Tyree Henry). Além disso, há quem reclame da heroína com deficiência auditiva, Makkari, vivida por Lauren Ridloff.

Com isso, diversas pessoas deram nota 1 (mais de 400) para Eternos no IMDb sem nem mesmo terem assistido o filme – o que é fácil saber, considerando que ele nem estreou ainda.

Ciente disso, a plataforma excluiu esses comentários e “críticas” dos usuários, mas não antes do The Direct e o ScreenRant tomarem nota do comportamento dos usuários preconceituosos.

O mesmo aconteceu previamente com Capitã Marvel, que sofreu review bombing por conta de ser a primeira heroína com filme solo no MCU.

Mais sobre Eternos

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que os Eternos saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayak como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

A sinopse de Eternos estabelece que o filme vai se passar após Vingadores: Ultimato, mas tudo indica que também teremos vislumbres do passado do MCU.

A direção é de Chloé Zhao, que recentemente fez história ao ganhar o Oscar de Melhor Direção por Nomadland.

Eternos está previsto para estrear em 4 de novembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.