Publicidade

De arrepiar

Após Elite, Ester Expósito vai estrelar filme de terror

Atriz espanhola será a protagonista de Venus, baseado em conto de H.P. Lovecraft

Publicado por Alexandre Guglielmelli

24/10/2021 18:30

Ester Expósito conquistou fãs no mundo inteiro ao interpretar Carla nas primeiras temporadas de Elite. Após se despedir da série da Netflix, a atriz já conta com várias performances interessantes e diversificadas. Atualmente, a estrela espanhola se prepara para protagonizar o filme de terror Venus, produzido por Jaume Balagueró, o criador da franquia REC.

A produção do longa foi anunciada por Balagueró no Festival de Cinema Fantástico de Sitges. O cineasta garantiu que as gravações do longa vão começar no dia 15 de novembro, em Madri.

Venus será um filme verdadeiramente de terror, com uma trama violenta e pesada”, comentou o cineasta em uma entrevista recente.

Explicamos abaixo tudo que os fãs de Ester Expósito precisam saber sobre a entrada da atriz no mundo do terror e sobre a produção de Venus na Espanha; confira abaixo.

Tudo sobre Ester Expósito em Venus

Durante um papo com o público no festival de cinema, Jaume Balagueró revelou alguns detalhes importantes sobre seu novo projeto. Venus é inspirado pelo conto “Sonhos na Casa da Bruxa”, criado pelo icônico escritor de terror H. P. Lovecraft.

“Nós trazemos a trama para um edifício de Madri. Um ambiente sujo de uma cidade moderna, com miséria, problemas sociais e cercado por um mundo realmente sórdido”, explicou o diretor.

Balagueró afirmou estar bastante ansioso para começar a produção de Venus, e que tem chances de lançar o longa na edição de 2022 do Festival de Cinema de Sitges.

“É uma história que se relaciona muito com conceitos de hiperrealismo e hipernaturalismo”, comentou o cineasta sobre o estilo do longa.

Venus é o primeiro projeto de Ester Expósito após a pandemia de coronavírus. Em um papo recente com a imprensa, a atriz falou sobre as expectativas para a produção.

“Será um grande desafio! O que me emociona, realmente, é o fato do filme ser extremo e radical, um projeto bastante diferente, que me atraiu de maneira imediata”, comentou a atriz.

Expósito também afirmou ser uma grande fã de terror. Desde a infância, a atriz costumava assistir filmes do gênero com os pais.

“Estar nesse projeto é um privilégio como atriz e como aquela garotinha que se considerava fã desse tipo de história”, revelou Expósito.

Quem também atua como produtor-executivo de Venus é Alex de la Iglesia, famoso por diversos filmes e séries de terror, como o sucesso 30 Moedas.

“Com o lançamento de Venus, a nossa intenção é recuperar o espírito despreocupado e livre dos filmes absurdos dos anos setenta, dos quais sempre nos lembraremos”, comentou o produtor.

Venus ainda não tem previsão de estreia, mas tudo indica que o filme chegará aos cinemas (ou ao streaming) no final de 2022. Fãs de Ester Expósito podem conferir as primeiras temporadas da série na Netflix.

Publicidade