De arrepiar

Após Elite, Ester Expósito vai estrelar filme de terror

Atriz espanhola será a protagonista de Venus, baseado em conto de H.P. Lovecraft

Ester Expósito conquistou fãs no mundo inteiro ao interpretar Carla nas primeiras temporadas de Elite. Após se despedir da série da Netflix, a atriz já conta com várias performances interessantes e diversificadas. Atualmente, a estrela espanhola se prepara para protagonizar o filme de terror Venus, produzido por Jaume Balagueró, o criador da franquia REC.

A produção do longa foi anunciada por Balagueró no Festival de Cinema Fantástico de Sitges. O cineasta garantiu que as gravações do longa vão começar no dia 15 de novembro, em Madri.

“Venus será um filme verdadeiramente de terror, com uma trama violenta e pesada”, comentou o cineasta em uma entrevista recente.

Explicamos abaixo tudo que os fãs de Ester Expósito precisam saber sobre a entrada da atriz no mundo do terror e sobre a produção de Venus na Espanha; confira abaixo.

Tudo sobre Ester Expósito em Venus

Durante um papo com o público no festival de cinema, Jaume Balagueró revelou alguns detalhes importantes sobre seu novo projeto. Venus é inspirado pelo conto “Sonhos na Casa da Bruxa”, criado pelo icônico escritor de terror H. P. Lovecraft.

“Nós trazemos a trama para um edifício de Madri. Um ambiente sujo de uma cidade moderna, com miséria, problemas sociais e cercado por um mundo realmente sórdido”, explicou o diretor.

Balagueró afirmou estar bastante ansioso para começar a produção de Venus, e que tem chances de lançar o longa na edição de 2022 do Festival de Cinema de Sitges.

“É uma história que se relaciona muito com conceitos de hiperrealismo e hipernaturalismo”, comentou o cineasta sobre o estilo do longa.

Venus é o primeiro projeto de Ester Expósito após a pandemia de coronavírus. Em um papo recente com a imprensa, a atriz falou sobre as expectativas para a produção.

“Será um grande desafio! O que me emociona, realmente, é o fato do filme ser extremo e radical, um projeto bastante diferente, que me atraiu de maneira imediata”, comentou a atriz.

Expósito também afirmou ser uma grande fã de terror. Desde a infância, a atriz costumava assistir filmes do gênero com os pais.

“Estar nesse projeto é um privilégio como atriz e como aquela garotinha que se considerava fã desse tipo de história”, revelou Expósito.

Quem também atua como produtor-executivo de Venus é Alex de la Iglesia, famoso por diversos filmes e séries de terror, como o sucesso 30 Moedas.

“Com o lançamento de Venus, a nossa intenção é recuperar o espírito despreocupado e livre dos filmes absurdos dos anos setenta, dos quais sempre nos lembraremos”, comentou o produtor.

Venus ainda não tem previsão de estreia, mas tudo indica que o filme chegará aos cinemas (ou ao streaming) no final de 2022. Fãs de Ester Expósito podem conferir as primeiras temporadas da série na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.