Publicidade

Universo expandido

Após novo filme, Netflix tem grandes planos para Pokémon

Além de Segredos da Selva, plataforma deve lançar série live-action da franquia

Publicado por Alexandre Guglielmelli

08/10/2021 18:30

Fãs de Pokémon já podem conferir o filme Segredos da Selva na Netflix, após meses de espera. O longa estreou no Japão no final de 2020, e agora conquista fãs ocidentais com sua trama bastante tocante. O que muitos não sabem é que a plataforma tem grandes planos para o futuro de Pokémon no streaming, que incluem uma série live-action, novos filmes e muito mais.

Pokémon: Segredos da Selva acompanha a história inusitada de Koko, um humano abandonado pelos pais e criado na floresta pelo Pokémon Mítico Zarude – que faz sua estreia no longa da Netflix.

Atualmente, a Netflix está investindo pesado em adaptações live-action de animes e mangás. Alice in Borderland já fez sucesso, e Cowboy Bebop tem tudo para se tornar uma das séries mais populares da plataforma. Mas o que os fãs querem mesmo é conferir a série live-action de Pokémon.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o projeto da Netflix e confira os detalhes sobre a produção.

Quando Pokémon Live-Action estreia na Netflix?

Em julho de 2021, a revista Variety anunciou que a Netflix está desenvolvendo uma série live-action ambientada no universo Pokémon. Embora representantes da plataforma não tenham confirmado o projeto, tudo indica que a produção já começou e está em pleno vapor – mesmo que ainda em estágios iniciais de desenvolvimento.

Como a série live-action de Pokémon foi anunciada recentemente, detalhes sobre a produção ainda são escassos.

Segundo as fontes consultadas pela Variety, Joe Henderson teria sido escolhido como produtor-executivo e roteirista da nova série.

Henderson foi o showrunner da série Lucifer, que se tornou um dos maiores sucessos da Netflix após ser cancelada pela Fox. A produção exibiu recentemente sua temporada final, abrindo espaço na agenda do produtor para novos projetos.

Fontes também indicam que a série será parecida com o filme Pokémon: Detetive Pikachu, que chegou aos cinemas em 2019. Ou seja, deve unir elementos de live-action com computação gráfica.

O projeto representa mais um passo entre a parceria da Netflix e os responsáveis por Pokémon. A plataforma já é o lar de diversas séries da franquia, como Pokémon: Indigo League, Pokémon: Journeys e várias outras.

Até o momento, a série live-action de Pokémon na Netflix ainda não tem data de estreia. Também não foram divulgados detalhes sobre a trama da produção, seu elenco ou número de episódios.

Como a série ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, fãs podem esperar pela estreia no final de 2022 ou meados de 2023.

Vale lembrar que a Netflix ainda não anunciou oficialmente o projeto, ou seja, tudo pode mudar de uma hora para a outra.

Pokémon: Segredos da Selva já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Publicidade