Após sucesso com novo terror, Netflix lança filme bizarro com mesmo tema

A Oitava Praga acompanha luta de fazendeiros e cientistas contra gafanhotos sanguinários

Publicado em 01/10/2021 20:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você gostou do bizarro longa francês A Nuvem, tem tudo para curtir também A Oitava Praga, o mais novo lançamento de terror da Netflix. Assim como o longa europeu, a estreia da plataforma traz como vilões insetos assassinos, dispostos a destruir tudo com sua fome incontrolável. A diferença é que A Oitava Praga aborda o tema com mais diversão e uma boa dose de comédia.

A Nuvem estreou na Netflix em agosto de 2021, após fazer grande sucesso no festival de Cannes. O longa conta com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, e figurou no Top 10 da plataforma por vários dias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme tem como antagonistas milhões de gafanhotos em busca de sangue, e aborda conceitos sobre o perigo de se tentar dobrar as leis da natureza perante à vontade dos humanos.

Com outra história de gafanhotos assassinos, A Oitava Praga tem tudo para conquistar os fãs de filmes “trash” na Netflix; confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o longa.

Conheça A Oitava Praga na Netflix

Lançado originalmente em 2005, A Oitava Praga é um filme para TV, ou seja, não estreou nos cinemas. O longa é incluído no subgênero de “terror de natureza”, que normalmente traz histórias de animais e plantas que se voltam contra os humanos.

A Oitava Praga é uma produção de Ian Gilmour, conhecido por filmes australianos como Os Médicos Voadores, Heartbreak High, As Filhas de McLeod e Home and Away.

O longa acompanha a história de um grupo de fazendeiros e cientistas que se junta para enfrentar um enxame de gafanhotos modificados geneticamente – com fome de carne humana.

A trama do filme começa em um laboratório de genética perto da cidade de Prairie, no estado americano de Idaho.

No local, os cientistas Gary Wolf e Russ Snow criam uma nova espécie de gafanhoto, modificada para se alimentar apenas dos insetos que destroem plantações.

Porém, após um acidente, os gafanhotos atacam um funcionário do laboratório e conseguem escapar por uma abertura no teto. Em busca de sangue, o enxame monumental se movimenta em direção à cidade de Prairie.

Em Prairie, o fazendeiro Colt Dunton e sua namorada, a veterinária Vicky, começam a perceber estranhos acontecimentos, como vacas sendo completamente comidas por gafanhotos – e decidem lutar contra a terrível ameaça.

Nessa verdadeira praga bíblica, a dupla de protagonistas se junta a cientistas do laboratório e outros fazendeiros, para combater os gafanhotos antes que eles destruam toda a cidade e seus moradores.

O elenco de A Oitava Praga é formado inteiramente por atores de TV, pouco conhecidos pelo público internacional da Netflix.

Integram o elenco de A Oitava Praga os atores Dan Cortese (Calor em Cleveland), Julie Benz (Dexter), David Keith (CSI: Miami), Jeff Fahey (Lost) e Kirk B.R. Woller (Arquivo X).

A Oitava Praga já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio