Investigação

Arma de Alec Baldwin foi usada para tiro ao alvo por equipe de Rust

Morte de Halyna Hutchins parece ter sido causada por negligência e péssimas condições de trabalho

Alec Baldwin disparou uma arma que deveria estar carregada com balas de festim, mas não estava, o que resultou na morte de Halyna Hutchins no set de Rust. Essa mesma arma havia sido usado para tiro ao alvo pela equipe do filme, horas antes do acidente.

Conforme o TMZ e o The Wrap, membros da equipe de Rust praticavam tiro ao alvo contra garrafas de cerveja, quando não estavam gravando.

Uma dessas armas foi entregue para Alec Baldwin, mas ele foi informado que ela não estava carregada com munição de verdade – o que provou não ser a verdade.

Foi o assistente de direção Dave Halls quem entregou a arma para Baldwin, conforme documento oficial. Ele declarou “arma fria” quando deu a arma para o ator.

Previamente, Halls havia sido demitido do filme Freedom’s Path após uma arma ter sido disparada “inesperadamente”, ferindo um membro da equipe de som.

Detetives encontram munição espalhada pelo set de Rust

Detetives responsáveis pela investigação da morte de Halyna Hutchins no set de Rust, encontraram munição solta dentro de uma pochete , conforme apontou o The New York Times.

Um inventário dos itens descobertos inclui três revólveres, munições gastas, além de munições encontradas em caixas, soltas pelo set e guardadas dentro de uma pochete.

O documento obtido pelo jornal estadunidense não especificou se a munição incluía balas de verdade, balas de festim, ou cápsulas vazias. Munição de verdade é geralmente proibida em sets de filmes.

“O fato de haver munição e cápsulas soltas levanta questões sobre a organização do departamento de armas”, disse Mike Tristano, um veterano armeiro profissional de Los Angeles, ao The Times.

Tristano ainda disse que munição seria guardada tipicamente em caixas claramente identificadas.

Dito isso, a investigação acerca da morte acidental de Halyna Hutchins continua.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.