Publicidade

Contém spoilers

As Passageiras: Explicamos o final do filme de vampiros na Netflix

Longa termina com a transformação do protagonista Benny em uma criatura da noite

Publicado por Alexandre Guglielmelli

20/10/2021 18:30

Já disponível na Netflix, As Passageiras tem tudo para se tornar a nova obsessão dos fãs de filmes de vampiros. Com grande elenco – formado por astros de Game of Thrones, Euphoria, Vikings, Transformers e muito mais – o filme já figura no Top 10 de diversos países, incluindo o Brasil. Muitos espectadores ficaram confusos com o desfecho de As Passageiras, e por isso, explicamos tudo que aconteceu na transformação do protagonista Benny.

As Passageiras acompanha a história do estudante universitário Benny, que trabalha como motorista noturno para ganhar uma grana extra. Em uma de suas rondas, Benny recebe a missão de dirigir para duas misteriosas jovens por toda a cidade de Los Angeles, em uma noite de festa e confusão.

Encantado com o charme das clientes, o protagonista descobre rapidamente que as duas garotas têm planos diferentes para ele – e uma sede insaciável por sangue. À medida que a noite se desenvolve, Benny acaba se envolvendo em uma guerra clandestina entre tribos rivais de vampiros e os protetores da humanidade, dispostos a tudo para mandar as criaturas da noite de volta às sombras.

O site Decider falou sobre tudo que acontece no final de As Passageiras na Netflix; veja abaixo e tire suas próprias conclusões.

O desfecho de As Passageiras na Netflix

No desfecho de As Passageiras na Netflix, Blaire diz a Benny para não seguí-la na casa de Victor, insistindo que ele morreria se o fizesse.

Benny, com a intenção de salvar Jay, decide descumprir a orientação e seguir a vampira, armado com um bastão. Ele encontra uma sala repleta de humanos presos em gaiolas de vidro, com tubos retirando o sangue. Jay é um desses humanos.

Antes de Benny libertar Jey, Victor o descobre. Benny diz para o vilão para tomá-lo no lugar do irmão, mas Victor decide matá-lo. Zoe se prepara para matar Benny, mas Blaire decide protegê-lo.

Como resultado, Zoe apunhala Blaire. Assim que Victor e Zoe ficam prestes a matar Blaire, Benny usa seu chaveiro para dar partida no carro.

Benny coloca uma pedra no acelerador, e o carro destrói a parede do local, inundando o esconderijo dos vampiros com a luz do sol, que imediatamente queima Zoe.

Depois, Benny luta com Victor, e o vampiro consegue morder o protagonista. Jay se junta à batalha e enfrenta Victor, queimando-o na luz solar. Com isso, os vampiros malignos são finalmente derrotados.

O problema é que Benny fica prestes a morrer, devido à mordida de Victor. Nesse momento, Blaire deixa o protagonista chupar seu sangue, o que completa o ritual e transforma Benny em um vampiro.

Na última cena do longa, Benny acorda com o pôr do sol, e evita tocar a luz solar que ainda penetra em seu quarto. O protagonista se encontra com o irmão Jay, que diz a ele que o mundo mudou completamente.

“Todo mundo terá que escolher um lado. Não esqueça de onde você veio”, diz Jay ao irmão.

A última cena do longa mostra Benny entrando em um carro de luxo com Blaire, provavelmente em busca de sangue.

Com isso, o filme termina, deixando aberto o caminho para a produção de uma sequência ou de derivados na Netflix.

As Passageiras está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Publicidade