Caso encerrado

Assassino de filme com astros da Marvel é identificado 52 anos depois

Real identidade do Assassino do Zodíaco foi encontrada, dizem investigadores

Com 52 anos depois do assassino do Zodíaco ter cometido os crimes na área de São Francisco, nos EUA, ele foi identificado. Investigadores dizem que Gary Francis Poste é o assassino, mas ele morreu em 2018. A história dos homicídios foi contada em Zodíaco, com atores da Marvel.

Conforme a Fox News, uma equipe de mais de 40 detetives, jornalistas e oficiais da inteligência militar formaram o grupo conhecido como Case Breakers. Eles acreditam que Poste é o responsável pelos assassinatos do Zodíaco e por um homicídio em 1966, na cidade Riverside, no sul da Califórnia.

O Assassino do Zodíaco está conectado a cinco assassinatos em 1968 e 1969. Ele enviou charadas e enigmas em cartas para o jornal San Francisco Chronicle e jamais foi identificado pela Polícia – até agora.

O serial killer deu origem para inúmeros filmes, incluindo Zodíaco, de David Fincher, estrelado por Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo.

Enigma do Zodíaco é decifrado

O caso foi desvendado por meio de análise de novas evidências e fotos da sala escura de Gary Francis Poste. Eles encontraram uma foto que mostra cicatrizes na testa de Poste que se encaixam com as vistas em retrato falado do Zodíaco.

A equipe também decifrou cartas enviadas pelo Zodíaco que revelam Poste como o assassino. Para decifrar o código era preciso remover as letras do nome completo de Gary Francis Poste, somente assim seria possível ler a mensagem secreta.

“Então você precisa saber o nome completo de Gary para decifrar os anagramas. Não acho que haveria qualquer outra forma de outra pessoa decifrar isso”, revelou um agente da inteligência militar.

A história dos assassinatos do Zodíaco pode ser conferida em Zodíaco, com astros da Marvel, disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.