Emocionante

Astro da Marvel chorou ao ouvir história de Vingadores: Ultimato

Filme trouxe a despedida de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro

Robert Downey Jr. chorou quando ouviu pela primeira vez sobre a conclusão da história do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato.

O livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe trouxe uma entrevista com o cineasta Joe Russo em que ele relembrou o dia em que, junto com o irmão Anthony Russo, teve que explicar os planos para o astro da Marvel.

“Quando estávamos no fim, chegando à cena da morte, Robert começou a chorar”, revelou o co-diretor de Vingadores: Ultimato.

“Quando terminamos, ele disse que tinha achado incrível.”

Todos os Vingadores originais poderiam ter morrido

Todos os seis Vingadores originais poderiam ter morrido em Vingadores: Ultimato, se uma ideia de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, tivesse se concretizado.

O Marvel Studios passou anos desenvolvendo Vingadores: Ultimato com os diretores Anthony e Joe Russo e os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely, e isso incluiu várias ideias sobre o que poderia acontecer.

Alguns elementos estiveram claros desde o começo, mas outros detalhes foram descartados durante o processo de desenvolvimento.

Acontece que o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, propôs inicialmente que todos os Vingadores originais deveriam morrer, de acordo com o livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe.

Um trecho do livro diz: “A ideia inicial de Kevin era parecida com Toy Story 3, com aquele conceito de ‘todos juntos em uma fornalha’. A reação dos Irmãos Russo foi que não havia maneira de a história ser capaz de reservar um tempo para celebrar cada um dos heróis. Para os fãs, seria um cenário impossível de processar.”

Vingadores: Ultimato está disponível pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.