Ator de Lupin estrela elogiado filme tocante na Netflix

Omar Sy e Charlotte Gainsbourg são os protagonistas de Samba

Publicado em 02/10/2021 08:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Omar Sy conquistou o mundo inteiro com sua performance como o carismático ladrão Assane Diop na série Lupin. O ator francês pode cativar mais uma vez os fãs da Netflix com o filme Samba, um longa tocante que mistura comédia e drama em uma história sensível e repleta de emoção.

Samba estreou originalmente nos cinemas europeus em 2014. O longa é uma produção de Éric Toledano e Olivier Nakache, na segunda parceria entre a dupla de diretores e Omar Sy – após o sucesso de Os Intocáveis em 2012.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O longa não foi tão bem recebido como o projeto anterior dos cineastas, mas ganhou elogios pela atuação de Omar Sy, por sua temática social e pela mistura interessante de drama e comédia.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Samba na Netflix.

Tudo sobre Samba na Netflix

Samba acompanha a história do protagonista homônimo, um imigrante do Senegal que emigra para a França e passa os últimos 10 anos trabalhando em empregos humildes para pagar as contas e colocar comida na mesa.

O longa foca também na história de Alice, uma influente executiva de uma grande empresa que passa pela síndrome de burn-out.

Essa síndrome é um distúrbio emocional que envolve sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.

Samba faz de tudo para garantir os papéis de imigração legal, e tornar-se de uma vez por todas um cidadão francês. Alice, por sua vez, tenta recuperar o controle de sua vida e superar seus problemas profissionais.

As duas histórias individuais se conectam por uma grande jogada do destino, que coloca Alice e Samba no mesmo caminho. Os personagens criam uma interessante conexão, e suas trajetórias interagem em um desfecho surpreendente.

Como já citamos, o elenco de Samba é liderado por Omar Sy no papel do protagonista homônimo. Além de protagonizar a excelente série Lupin, o ator francês é conhecido por performances em filmes como Os Intocáveis e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Alice, a outra protagonista de Samba, é interpretada por Charlotte Gainsbourg, uma das atrizes francesas mais famosas da atualidade.

Gainsbourg é conhecida principalmente por sua parceria com o diretor Lars Von Trier, marcada por filmes como Anticristo, Melancolia e Ninfomaníaca.

O elenco de Samba conta também com Tahar Rahim, Izïa Higelin, Hélène Vincent, Liya Kebede e Clotilde Mollet.

Samba está disponível na Netflix. Confira o trailer abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio