Filme francês

Ator de Lupin estrela elogiado filme tocante na Netflix

Omar Sy e Charlotte Gainsbourg são os protagonistas de Samba

Omar Sy conquistou o mundo inteiro com sua performance como o carismático ladrão Assane Diop na série Lupin. O ator francês pode cativar mais uma vez os fãs da Netflix com o filme Samba, um longa tocante que mistura comédia e drama em uma história sensível e repleta de emoção.

Samba estreou originalmente nos cinemas europeus em 2014. O longa é uma produção de Éric Toledano e Olivier Nakache, na segunda parceria entre a dupla de diretores e Omar Sy – após o sucesso de Os Intocáveis em 2012.

O longa não foi tão bem recebido como o projeto anterior dos cineastas, mas ganhou elogios pela atuação de Omar Sy, por sua temática social e pela mistura interessante de drama e comédia.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Samba na Netflix.

Tudo sobre Samba na Netflix

Samba acompanha a história do protagonista homônimo, um imigrante do Senegal que emigra para a França e passa os últimos 10 anos trabalhando em empregos humildes para pagar as contas e colocar comida na mesa.

O longa foca também na história de Alice, uma influente executiva de uma grande empresa que passa pela síndrome de burn-out.

Essa síndrome é um distúrbio emocional que envolve sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.

Samba faz de tudo para garantir os papéis de imigração legal, e tornar-se de uma vez por todas um cidadão francês. Alice, por sua vez, tenta recuperar o controle de sua vida e superar seus problemas profissionais.

As duas histórias individuais se conectam por uma grande jogada do destino, que coloca Alice e Samba no mesmo caminho. Os personagens criam uma interessante conexão, e suas trajetórias interagem em um desfecho surpreendente.

Como já citamos, o elenco de Samba é liderado por Omar Sy no papel do protagonista homônimo. Além de protagonizar a excelente série Lupin, o ator francês é conhecido por performances em filmes como Os Intocáveis e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Alice, a outra protagonista de Samba, é interpretada por Charlotte Gainsbourg, uma das atrizes francesas mais famosas da atualidade.

Gainsbourg é conhecida principalmente por sua parceria com o diretor Lars Von Trier, marcada por filmes como Anticristo, Melancolia e Ninfomaníaca.

O elenco de Samba conta também com Tahar Rahim, Izïa Higelin, Hélène Vincent, Liya Kebede e Clotilde Mollet.

Samba está disponível na Netflix. Confira o trailer abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.