Inusitado

Ator de O Senhor dos Anéis desenvolve novo filme do Zé do Caixão

Icônico personagem de José Mojica Marins vai ganhar versão em inglês

A SpectreVision, produtora fundada por Elijah Wood, o Frodo da trilogia O Senhor dos Anéis, está desenvolvendo um reboot em inglês de Zé do Caixão, icônico personagem criado pelo saudoso José Mojica Marins. Internacionalmente, o personagem é conhecido como Coffin Joe.

O personagem foi criado inicialmente como antagonista do filme brasileiro À Meia-Noite Levarei Sua Alma, dirigido pelo próprio Mojica. Desde então, Zé do Caixão apareceu em mais nove filmes e três séries de televisão.

A distribuidora One Eyed Films, que detém os direitos do Zé do Caixão, assinou um contrato com a SpectreVision para o reboot.

Conforme a companhia (via ScreenDaily), a nova versão, da Spectrevision, trará uma visão “mais acessível e atualizada, fiel à audiência dedicada do Zé do Caixão, enquanto apresenta o personagem para um novo público”.

Novo Zé do Caixão

O novo filme será dirigido por Daniel Noah e Josh C. Waller.

“Zé do Caixão é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reinventado para nossa cultura contemporânea”, disse Noah. “Estamos ansiosos para criar um novo recurso que capture a arte sombria da criação singular de Marins para o nosso mundo moderno”.

A One Eyed também prepara um filme em espanhol com o personagem. O roteiro ainda está sendo escrito pelos cineastas mexicanos Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano. A direção será de Ortega, que criará uma história mexicana para o personagem.

José Mojica Marins faleceu em fevereiro de 2020, aos 83 anos. O último trabalho dele foi em A Praga do Cinema Brasileiro, curta-metragem no qual deu vida ao Zé do Caixão pela última vez.

Não há data de lançamento para a versão em inglês de Zé do Caixão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.