Publicidade

Explicou o motivo

Ator queria ter mais cenas de nudez em Duna

Stellan Skarsgård interpreta o vilão Vladimir Harkonnen no épico

Publicado por Bruno Tomé

26/10/2021 10:54

Stellan Skarsgård aparece irreconhecível em Duna como o vilão Vladimir Harkonnen. Mesmo com toda maquiagem no filme da Warner Bros, o ator queria fazer mais cenas em que aparece pelado.

O maquiador do filme, Donald Mowat, contou ao The Wrap que o ator queria ter praticamente todas cenas pelado. Obviamente, Duna não mostra todo o corpo do Barão.

O motivo para a escolha de Skarsgård seria que o vilão dele parece ainda mais intimidador quando aparece na banheira, sem qualquer peça de roupa.

“Stellan simplesmente adorava ficar pelado. Todos nós morríamos de rir quando ele pedia mais cenas de nudez. Ele sentia, bastante correto, que o Barão parecia mais assustador e perigoso quando estava sem a vestimenta dele. Assim, ele pedia mais cenas de nudez”, contou o maquiador.

Uma curiosidade é que as cenas de nudez com vilão de Duna demoravam mais para serem feitas do que aquelas com roupa.

Duna está em cartaz nos cinemas

“Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo.

Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver”, afirma a sinopse de Duna.

Nesse épico, Timothée Chalamet fica como Paul Atreides. Mas, os outros personagens são interpretados por nomes conhecidos do cinema atual, principalmente dos filmes de heróis da Marvel e DC.

O elenco tem ainda Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Oscar Isaac (franquia Star Wars e Cavaleiro da Lua da Marvel), pelo ator indicado ao Oscar Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), por Stellan Skarsgård (série da HBO Chernobyl, Vingadores: Era de Ultron) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia, Vingadores: Ultimato).

Há ainda Stephen McKinley Henderson (Lady Bird: A Hora de Voar), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa, série da HBO Euphoria), Chen Chang (O Tigre e o Dragão), David Dastmalchian (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), pela atriz indicada ao Oscar Charlotte Rampling (45 Anos, Assassin’s Creed), por Jason Momoa (o Aquaman da DC) e pelo vencedor do Oscar Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall).

Dennis Villeneuve dirigiu Duna a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert.

Duna, com os astros da Marvel e DC, está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade