Imperdível

Baseado em livro de Stephen King, filme tem a melhor avaliação da Netflix

Um Sonho de Liberdade é o mais bem avaliado do IMDb

Os livros de Stephen King já foram adaptados inúmeras vezes para o Cinema e TV, mas dentre essas adaptações há uma que se destaca: Um Sonho de Liberdade. O longa-metragem é o filme mais bem avaliado atualmente disponível na Netflix.

Não apenas isso, a produção é a mais bem avaliada em geral pelos usuários do IMDb, superando clássicos como O Poderoso Chefão, 12 Homens e Uma Sentença, Pulp Fiction e Um Estranho no Ninho.

Vale apontar que essa avaliação é feita pelos usuários do IMDb e não pela crítica especializada, portanto não há muito critério por trás disso.

Isso não quer dizer que Um Sonho de Liberdade não seja aclamado pela crítica. No Rotten Tomatoes, o filme conta com 91% de aprovação, com 80 críticas contabilizadas.

Mais sobre Um Sonho de Liberdade

“Condenado por assassinato, o banqueiro Andy Dufresne vai para a prisão, desenvolve uma forte amizade com um preso mais velho e aprende a navegar o duro clima da prisão”, diz a sinopse do filme na Netflix.

Um Sonho de Liberdade é dirigido por Frank Darabont, conhecido por ter dirigido o primeiro episódio de The Walking Dead e À Espera de um Milagre. Ele também assina o roteiro.

O elenco conta com Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton, William Sadler, Clancy Brown, Gil Bellows, Mark Rolston e James Whitmore.

No momento da publicação desta matéria, Um Sonho de Liberdade está disponível na Netflix, mas pode deixar a plataforma por questões contratuais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.