Revelação

Cena icônica de Vingadores: Ultimato foi regravada porque parecia "forçada"

Livro sobre a Marvel comenta segredos sobre grande produção do MCU

O livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe revela que a cena icônica da A-Force em Vingadores: Ultimato foi regravada. O motivo foi de que testes de audiência da Marvel a definiram como “forçada”.

O relato foi feito pela própria produtora do filme, Trinh Tran. A profissional afirmou que o grande filme do MCU teria de qualquer jeito momentos para empoderar as heroínas.

No entanto, a inspiração para cena surgiu quando o quadrinista Craig Kyle tirou uma foto com todas atrizes de Vingadores reunidas. O escritor queria fazer a imagem para levar para a filha dele. Kyle pediu para produtora para fazer a foto, o que logo inspirou a cena da A-Force na batalha final contra Thanos.

Porém, a produtora fez uma revelação sobre o momento. Essa reunião das heroínas da Marvel foi regravada por parecer “forçada” para os primeiros espectadores de Vingadores: Ultimato.

“Quando começamos os testes com o público, havia uma preocupação de, ‘Não parece forçada?’. Nós vamos ter pessoas dizendo, ‘Oh, só foi colocada por colocar ou realmente tinha uma narrativa?’. Sempre foi uma preocupação”, comentou a produtora do MCU.

Apesar das refilmagens, alguns críticos compartilharam a opinião do momento parecer “forçado”. Mesmo assim, a maior parte do público adorou a reunião da A-Force.

Atriz que Eternos são mais poderosos que Vingadores

Lia McHugh interpreta Sprite em Eternos, ela disse que a nova equipe da Marvel “é mais poderosa” que os Vingadores e que eles ganhariam em uma hipotética luta.

A atriz conversou com o DISH Nation juntamente de Kit Harington, que vive o Cavaleiro Negro no filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Ele, por outro lado, não concorda com a colega de elenco.

“Eu tenho que ficar com minha equipe, é claro. Claro, os Eternos, certo? Temos superpoderes cósmicos e ilimitados de energia dos deuses”, disse McHugh sobre os heróis imortais. “Eu acho que podemos ser mais poderosos do que os Vingadores. Eu gostaria de ver esse confronto”.

Kit Harington discordou: “Eu sinto que como um humano, os Vingadores iriam vencer. Eu diria que os Vingadores levariam essa. Eles nos salvaram, humanos em Vingadores: Ultimato, então estou me mantendo leal”.

Eternos está previsto para estrear em 4 de novembro de 2021 nos cinemas brasileiros. Já Vingadores: Ultimato está no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.