Reuniões secretas

Chefe da Marvel fez Sony desistir de filmes do Homem-Aranha com Andrew Garfield

Kevin Feige precisou convencer produtora da Sony a fazer reboot com Tom Holland

O Homem-Aranha teve uma história conturbada nos cinemas. Começou com dois excelentes filmes de Sam Raimi, seguidos por três longas-metragens tenebrosos, até ser introduzido no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Antes dessa última etapa, porém, a Sony teve de ser convencida a largar os filmes com Andrew Garfield.

Originalmente, o plano era fazer um Homem-Aranha 3 com Garfield. Ele iria contra o Sexteto Sinistro, algo que foi indicado em O Espetacular Homem-Aranha 2. O filme, no entanto, não se saiu bem comercialmente ou criticamente.

No livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, é contada a história de como executivos da Marvel foram para um retiro a fim de criar um plano para conseguir introduzir o Homem-Aranha no MCU.

Reunião secreta da Marvel

“Sem tempo de sobra, Kevin Feige anunciou uma situação de ‘mãos à obra’: cada produtor executivo da Marvel Studios tinha que fazer parte de um retiro secreto de dois dias, realizado em um hotel em Santa Monica “, diz o livro. “Ninguém mais no Marvel Studios foi informado sobre o que eles estavam fazendo, apenas que era uma ‘reunião'”.

“Naquela sala fechada, duas perguntas foram feitas: Se houvesse uma oportunidade de intermediar algum tipo de acordo com a Sony, como funcionaria? E se eles alavancassem algo como um acordo de cinco filmes, que histórias eles iriam querer contar?”.

Kevin Feige, hoje chefe da Marvel Studios, levou a proposta à produtora Amy Pascal e depois de negociação, o herói foi introduzido no MCU.

Eventualmente o acordo se transformou em um acordo de seis filmes: Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: Longe de Casa e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Os filmes da Marvel, exceto os solo do Homem-Aranha, estão disponíveis no Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.