Já era esperado

Com Keanu Reeves, Matrix 4 ganha classificação para maiores

Filmes anteriores também receberam a mesma classificação

Matrix: Ressurrections (Matrix 4) recebeu a classificação indicativa oficial nos EUA. O filme de Lana Wachowski, com Keanu Reeves, foi classificado para maiores de 18 anos (classificação R).

Essa classificação não vem como grande surpresa, tendo em vista que os três primeiros filmes da franquia também seguiram pelo mesmo caminho.

Matrix Reloaded, por sinal, era a maior bilheteria de um filme para maiores até o lançamento de Deadpool. O recorde foi batido por Deadpool 2 e, então, por Coringa.

O órgão responsável pela classificação indicativa justificou a decisão afirmando que Matrix 4 conta com “violência e linguagem adulta”.

Mais sobre Matrix 4

A sinopse oficial diz: “Matrix: Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix.”

“20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

O elenco principal de Matrix: Resurrections (Matrix 4) conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original. O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix: Resurrections (Matrix 4) tem estreia marcada para o dia 22 de dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.