Teoria

Como Loki conecta Venom ao universo da Marvel

Série do Disney+ abre o multiverso, o que poderia também ser uma porta para os filmes produzidos pela Sony

Alerta de spoilers de Venom 2

Venom 2 (ou Venom: Tempo de Carnificina) termina com uma grande bomba na cena pós-créditos: o simbionte vê o Homem-Aranha na TV, indicando que os dois estão no mesmo universo. Uma teoria diz que os eventos da série Loki, no Disney+, são responsáveis por unir o personagem com o resto do MCU.

Como se sabe, Venom tem os filmes produzidos pela Sony por questões de direitos autorais. O Homem-Aranha passa pela mesma situação, mas a partir de acordo com a Marvel está no MCU.

Teoricamente, isso pode acontecer com o simbionte também. A partir disso, uma forte teoria é que quando Loki abre o multiverso, Venom sai da realidade dele e para na mesma do Homem-Aranha e os Vingadores – com uma ajuda também do Doutor Estranho.

Como é mostrado no Disney+, o multiverso é aberto quando Kang é morto por Sylvie. A própria série de Loki pode também ter explicado como o Venom pula de uma realidade a outra.

Loki aumenta o multiverso na Marvel

O evento Nexus, mostrado em Loki, seria quando uma alteração na Linha Sagrada do Tempo cria uma nova realidade. No fim da série do Disney+, várias delas estariam se criando com a morte de Kang.

Ao Murphy Multiverse, a diretora da série, Kate Herron, contou que essas novas linhas podem também se cruzar. A produtora basicamente explicou que conforme as realidades vão avançando, elas podem começar a interferir uma na outra.

Essa explicação sugere que as realidades podem começar a colidir na Marvel, o que nos quadrinhos, por exemplo, levou ao evento de Guerras Secretas. Ou ainda, pode formar uma ponte para que um ser viaje de um universo a outro.

Esse segundo caso pode ser o de Venom 2, em que Eddie Brock é levado para um quarto bem diferente e com a transmissão sobre o Homem-Aranha na TV.

O que ajudaria a explicar a chegada de Venom e outros personagens, que nesse caso estão confirmados em Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa, seria o feitiço do Doutor Estranho, já mostrado no trailer do filme do MCU.

O feitiço pode ter dado errado, criando um evento Nexus ao redor do Homem-Aranha – fazendo essa linha do tempo avançar nas outras. Isso pode explicar uma conexão de linhas do tempo, trazendo personagens como o Doutor Octopus, do Homem-Aranha de Tobey Maguire, e do Electro, do Homem-Aranha de Andrew Garfield.

A Marvel, obviamente, não confirma essa teoria. Mas, é uma forte suposição para explicar a cena pós-créditos de Venom 2 e também Homem-Aranha 3.

Loki está no Disney+, enquanto Venom 2 (Venom: Tempo de Carnificin) está em cartaz nos cinemas.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir às produções da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.