Publicidade

Interessante

Como o assustador monstro de Espíritos Obscuros é criado

Filme é produzido pelo aclamado Guillermo Del Toro

Publicado por Victor Carvalho

29/10/2021 18:41

Espíritos Obscuros chegou aos cinemas do Brasil. Aqui está como o assustador monstro do longa-metragem foi criado.

Para criar o monstro de Espíritos Obscuros, o produtor Guillermo Del Toro chamou o seu frequente colaborador do departamento de arte, Guy Davis, com quem ele já havia feito parceria no cinema.

“Trabalhei em estreita colaboração com Guy e Scott Cooper no design do Wendigo”, disse Del Toro em uma entrevista.

“Uma grande representação de um ‘rei da floresta’ é uma coroa com chifres. Pensei: ‘Se vamos usar um veado, o melhor é criar a criatura ao redor dessa galhada e fazer dela uma coroa’”, continuou o produtor.

“Guy também tentou encontrar uma certa assimetria no design, então sugeri que ele apagasse os olhos para representar a raiva cega e desumana.”

O produtor continuou: “Quando você tira os olhos de um rosto, ele perde um ponto focal. E se você mostra os dentes diretamente no crânio, parece que ele apenas está com fome!”

“Fizemos o design dele para ter uma superfície mais plana. Ficamos muito tempo desenhando e esculpindo-o para que a sua superfície capturasse a maior parte da luz. Então, Guy inventou uma característica que era como um pelo no pescoço feito de pequenos espinhos.”

“Ele colocou no sistema e começou a renderizar – ficou tão maravilhoso! Levou um tempo para que cada espinho e chifre fosse esculpido individualmente. O supervisor de efeitos da criatura Shane Mahan e a Legacy Effects fizeram um trabalho fantástico na execução de tudo isso.”

Confira abaixo algumas imagens da produção de Espíritos Obscuros.

Mais sobre Espíritos Obscuros

Espíritos Obscuros se passa em uma cidade isolada do estado de Oregon, onde uma professora do ensino fundamental (Keri Russell) e seu irmão xerife (Jesse Plemons) se envolvem com seu enigmático aluno (Jeremy T. Thomas), cujos sombrios segredos levam a encontros aterrorizantes com uma lendária criatura ancestral que aparece diante deles.

O longa-metragem foi baseado em The Quiet Boy, popular conto de Nick Antosca.

Scott Cooper dirigiu Espíritos Obscuros, com Guillermo Del Toro como produtor. C. Henry Chaisson, Nick Antosca e Scott Cooper desenvolveram o roteiro.

Espíritos Obscuros está em exibição nos cinemas brasileiros.

Publicidade