Muito aguardado

Cotada ao Oscar: Kristen Stewart é aclamada em novo filme

Spencer recebe altos elogios dos críticos

Spencer, filme sobre a princesa Diana com Kristen Stewart como a protagonista, está sendo aclamado pela crítica especializada. Atualmente, o longa está com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 49 análises computadas.

Os críticos estão elogiando tanto a performance de Kristen Stewart, quanto o toque claustrofóbico do filme, como apontou Sophie Monks do Time Out.

“O filme atinge a essência do que estava atormentando a Princesa do Povo melhor do que qualquer simples recontagem histórica jamais poderia”, escreveu Johnny Oleksinski do New York Post.

“Stewart faz um trabalho excelente como membro da família real que virou rainha dos gritos, mas tem-se a sensação de que ela poderia ser ainda melhor se Spencer permitisse que a personagem fosse tão selvagem quanto tudo o mais ao seu redor”, analisou Ben Croll, do IndieWire.

“Uma assombrosa reinvenção de um feriado de Natal tenso na vida da Princesa Diana”, considerou Monica Castillo, do RogerEbert.

“Todas as pessoas certas vão odiar “Spencer”. Isso é tão bom”, polemizou Jessica Kiang, do The Playlist.

“Mostra como o sonho de ser uma princesa rica e linda transformada em pesadelo pode parecer difícil de vender, mas Spencer o realiza de maneira exaltada, claustrofóbica e verdadeiramente decadente”, escreveu Sophie Monks Kaufman do Time Out.

Spencer com Kristen Stewart

“Durante as férias de Natal com a família real na propriedade Sandringham em Norfolk, Inglaterra, Diana decide deixar seu casamento com o príncipe Charles”, diz a sinopse de Spencer.

Além de Kristen Stewart, o elenco conta com Jack Farthing, Sally Hawkins, Amy Manson, Sean Harris, Timothy Spall, Richard Sammel, Richard Sammel.

A direção é de Pablo Larraín, de Jackie e Tony Manero. O roteiro é assinado por Steven Knight, de Senhores do Crime e Peaky Blinders.

Spencer estreia em 5 de novembro nos EUA. A data de lançamento no Brasil ainda não foi revelada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.