Lançamento

Dano Colateral: Explicamos o final chocante do filme da Netflix

Trama conta com muitas reviravoltas surpreendentes

Contém spoilers

Produção turca, Dano Colateral chegou ao catálogo da Netflix. Aqui está uma explicação sobre o seu chocante encerramento.

A história gira em torno de um inspetor que acaba de receber um prêmio da polícia por seus incríveis anos de serviço. No entanto, sua vida vira de cabeça para baixo quando algo de seu passado ressurge para assombrá-lo.

Sem mais delongas, continue lendo para conferir o que acontece no final de Dano Colateral, da Netflix (via MEAWW).

Final explicado

Depois que um taxista é morto por Harun, ele tenta de tudo para limpar seu nome e nunca deixar ninguém saber que foi ele quem matou o motorista. Mas tudo muda quando o motorista de táxi é pendurado por um guindaste no topo de um prédio e, de repente, o caso se torna um espetáculo da mídia.

Harun tenta ficar calmo e quer resolver o caso. Tuncay encontra um alfinete de gravata no táxi enquanto investiga e descobre que é o mesmo acessório que foi dado a Harun por seus colegas como um presente.

Por outro lado, Harun também interfere nas evidências e nunca permite que ninguém veja as filmagens mais importantes.

Tuncay fica sabendo sobre ele e lhe fala sobre isso. Harun se sente culpado pelo que fez e vai renunciar ao cargo. Nessa hora, descobre-se que quem está por trás de tudo isso é uma mulher chamada Gul.

Antes disso, Harun e sua equipe também encontraram um homem que foi visto colocando o corpo do motorista de táxi em um porta-malas. Como Harun estava tentando saber para quem ele estava trabalhando, o homem o ataca e Harun atira em sua perna. No entanto, ele não conseguiu se equilibrar e morre após cair do telhado.

Voltando à principal suspeita, Gul abriu um clube chamado Maasha e eles usam drogas lá. Chocantemente, Gul entra na delegacia e se rende.

Durante o interrogatório, ela diz que só vai falar com Harun e também em particular. Gul admite que estava por trás de tudo isso e revela que ela é filha de um homem que foi condenado por um crime que nunca cometeu. Harun pergunta a ela sobre seu irmão e ela diz que ele foi embora depois daquele dia e não conseguiu encontrá-lo.

Gul dá a Harun a chance de se redimir e diz que ele precisaria matar seu melhor amigo e colega Sevat por ela. Harun e Sevat foram os policiais que prenderam seu pai.

Após o interrogatório, entramos em um flashback onde vemos Harun dizendo a Sevat que o pai de Gul não é o homem que eles procuram. No entanto, Sevat não concorda e ainda diz que ele é o cara.

Harun sai e diz a Sevat que a garota é louca e não disse nada a ele. Sevat a solta. Enquanto isso, Yadigar verifica a situação da garota e fica sabendo da realidade do caso. O pai de Gul tinha uma loja de sopas e algumas pessoas costumavam intimidá-lo.

Um dia, essas pessoas o espancaram e foi descoberto que todas morreram quando alguém adicionou veneno à sopa. Eles prendem o dono da loja de sopas e o mandam para a prisão.

Enquanto isso, o motorista de táxi que Harun matou acidentalmente era uma das testemunhas oculares do caso e o homem que Harun atirou no telhado também era uma testemunha ocular. Vemos Harun encontrando a casa de Gul e vendo três datas escritas no mapa.

A história de Gul termina com um telefonema para seu irmão e se suicidando com o consumo de drogas em excesso.

Agora, é aí que as coisas ficam interessantes. Yadigar finalmente descobre quem é o irmão e não é outro senão Tuncay, que trabalha como policial ao lado de Harun.

Uma luta acontece entre os dois e Tuncay o mata colocando uma bala em seu peito. Por outro lado, Gul também revela que Tuncay é seu irmão antes de morrer.

Harun recebe uma ligação de seu filho dizendo que Tuncay o está levando para dar uma volta em seu carro. Harun diz a Tuncay para não tocar em seu filho. Ele o chama para um encontro em um parque.

No processo, Tuncay encaminhou o vídeo de Harun matando o motorista de táxi para todos no departamento de polícia. Assim que se encontram, Tuncay conta tudo sobre o que fez.

A polícia os cerca de todos os lados e Harun se rende. Pouco antes de Harun ser levado sob custódia pela polícia, ele implora a Tuncay para quebrar o ciclo de rancores e vingança que tomou conta de sua vida. Em resposta, Tuncay concorda em fazer exatamente isso e dá um tiro na própria cabeça, porque acredita que não tem nada pelo que viver.

Dano Colateral está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.