De arrepiar

Desconhecido, filme macabro da Netflix é aclamado pela crítica

Raízes Macabras mistura bruxaria, demônios e exorcismo em trama assustadora

Se você gosta de filmes de terror, a Netflix é uma ótima opção para assistir aos lançamentos mais promissores do gênero, além de conferir o estilo de diversos países. A plataforma tem a produção mexicana Raízes Macabras, que tem uma história sobrenatural, marcada por bruxas e criaturas da noite.

O longa já ganhou o coração da crítica especializada, atingindo a impressionante marca de 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Um dos aspectos mais elogiados de Raízes Macabras é a maneira que o filme mistura os elementos mais icônicos do terror, produzindo uma história abrangente e repleta de reviravoltas.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e recepção crítica de Raízes Macabras na Netflix.

A trama e elenco de Raízes Macabras

Raízes Macabras mistura bruxaria, exorcismo, fantasmas e demônios em uma história impressionante, que tem o potencial para deixar os assinantes brasileiros da Netflix de cabelo em pé.

O longa acompanha a história de Cristina, uma jornalista de origem mexicana que retorna ao lar ancestral de sua família, na região de Veracruz.

A protagonista retorna ao antigo país para investigar uma história envolvendo bruxaria e curas milagrosas.

No entanto, ao chegar no local, Cristina acaba sequestrada por um grupo de moradores – que acredita que a jovem é o Diabo encarnado.

Cristina, então, é forçada a lidar com a superstição do povo e confrontar verdades desconfortáveis sobre seu próprio passado.

O elenco de Raízes Macabras conta com Brigitte Kali Canales, Andrea Cortés, Julia Vera, Sal Lopez, AJ Bowen, Weston Meredith, Julian Lerman, Elizabeth Phoenix Caro e Michelle Jubilee González.

A recepção crítica de Raízes Macabras

Raízes Macabras conquistou a crítica especializada e fez o maior sucesso em festivais internacionais de cinema.

Como já foi citado, a aprovação crítica do longa no Rotten Tomatoes alcançou a nota de 97%, com base em 31 resenhas.

“Parte possessão, parte bruxa e parte confissão, Raízes Macabras é um ótimo filme de terror”, afirma a crítica do site Rue Morgue.

A maneira como o longa fez uso de efeitos especiais e práticos também foi bastante elogiada pela crítica especializada.

“Raízes Macabras traz uma história muito realista, o que o torna ainda mais assustador. Adorei a maneira que os efeitos foram usados no longa. Sem muito exagero”, comentou a crítica do site Heaven of Horror.

Raízes Macabras está na Netflix. Confira abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.