Publicidade

Contém spoilers

Duna 2: O que vai acontecer com Paul na continuação

Personagem de Timothée Chalamet se transforma em messias cósmico no livro de Frank Herbert

Publicado por Alexandre Guglielmelli

23/10/2021 18:30

Duna já está em cartaz nos cinemas do mundo todo, impressionando os espectadores com a construção de um universo épico e a introdução dos elementos mais importantes do livro de Frank Herbert. O longa aborda apenas a primeira metade da história original, e deve trazer reviravoltas chocantes para a trama do protagonista Paul Atreides nas já confirmadas continuações.

No final do longa, os vilões da Casa Harkonnen atacam o clã Atreides e matam a maioria de seus integrantes. O Duque Leto, interpretado por Oscar Isaac, é assassinado, mas Paul e Lady Jessica, conseguem escapar.

Mãe e filho fogem para o imperdoável deserto de Arrakis, e em meio à Duna, são encontrados por uma tribo de Fremen, liderada por Stilgar e a jovem Chani. O longa termina com um duelo entre Paul e Jamis – o qual ele havia visto previamente em seus sonhos proféticos.

O site Screen Rant explicou tudo que os fãs podem esperar na trama de Paul em Duna 2, de acordo com a trama do livro de Frank Herbert; confira abaixo.

Os poderes de Paul em Duna

No livro de Duna, Paul recebe o título de “Usul” (que significa a base de um pilar) após seu duelo com Jamis. Em Sietch Tabr, o protagonista também adota a alcunha de “Muad’Dib”.

À medida que Paul assume suas responsabilidades em Sietch, também desenvolve poderosas habilidades. No deserto de Arrakis, os Fremen consomem o melange diretamente, o que acaba aumentando os poderes de presciência do jovem Atreides – que ganha o poder de olhar para o passado e para o futuro, além de ter consciência de tudo que acontece no universo em qualquer momento.

Mesmo assim, Paul não se sente satisfeito com a extensão de suas habilidades, e se convence de que precisa beber a “Água da Vida” – veneno do corpo de um Verme de Areia que apenas as mulheres conseguem consumir.

O filho de Paul e Chani

Para a frustração de Lady Jessica, Paul e Chani se aproximam muito durante os dois anos do personagem de Timothée Chalamet em Tabr. O relacionamento evolui de uma amizade para um romance, e a personagem de Zendaya engravida do herdeiro do Muad’Dib.

O casal decide batizar o bebê de Leto II, homenageando o pai falecido de Paul. Infelizmente, a criança encontra um destino trágico rapidamente.

Em uma escalada das tensões entre Paul, os Fremen, os Harkonnen e o próprio Imperador, as tropas de Sardaukar são chamadas para atacar Sietch.

As forças dos Harkonnen não conseguem matar Paul, mas infelizmente, Leto II é assassinado no processo.

A batalha final de Duna

Em um esforço para se vingar daqueles que massacraram sua família, Paul começa a ajudar os Fremen a interromper a mineração de melange em Arrakis.

O objetivo do protagonista não é apenas prejudicar a infraestrutura e o comércio dominado pelos Harkonnen, mas também ser visto pela tribo como um líder.

Essa liderança é o que faz os habitantes da Duna a proclamar Paul como um novo Messias, o que provoca uma cruzada intergalática incontrolável – que tem tudo para acabar como um verdadeiro banho de sangue.

Duna já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade