Contém spoilers

Duna 2: O que vai acontecer com Paul na continuação

Personagem de Timothée Chalamet se transforma em messias cósmico no livro de Frank Herbert

Duna já está em cartaz nos cinemas do mundo todo, impressionando os espectadores com a construção de um universo épico e a introdução dos elementos mais importantes do livro de Frank Herbert. O longa aborda apenas a primeira metade da história original, e deve trazer reviravoltas chocantes para a trama do protagonista Paul Atreides nas já confirmadas continuações.

No final do longa, os vilões da Casa Harkonnen atacam o clã Atreides e matam a maioria de seus integrantes. O Duque Leto, interpretado por Oscar Isaac, é assassinado, mas Paul e Lady Jessica, conseguem escapar.

Mãe e filho fogem para o imperdoável deserto de Arrakis, e em meio à Duna, são encontrados por uma tribo de Fremen, liderada por Stilgar e a jovem Chani. O longa termina com um duelo entre Paul e Jamis – o qual ele havia visto previamente em seus sonhos proféticos.

O site Screen Rant explicou tudo que os fãs podem esperar na trama de Paul em Duna 2, de acordo com a trama do livro de Frank Herbert; confira abaixo.

Os poderes de Paul em Duna

No livro de Duna, Paul recebe o título de “Usul” (que significa a base de um pilar) após seu duelo com Jamis. Em Sietch Tabr, o protagonista também adota a alcunha de “Muad’Dib”.

À medida que Paul assume suas responsabilidades em Sietch, também desenvolve poderosas habilidades. No deserto de Arrakis, os Fremen consomem o melange diretamente, o que acaba aumentando os poderes de presciência do jovem Atreides – que ganha o poder de olhar para o passado e para o futuro, além de ter consciência de tudo que acontece no universo em qualquer momento.

Mesmo assim, Paul não se sente satisfeito com a extensão de suas habilidades, e se convence de que precisa beber a “Água da Vida” – veneno do corpo de um Verme de Areia que apenas as mulheres conseguem consumir.

O filho de Paul e Chani

Para a frustração de Lady Jessica, Paul e Chani se aproximam muito durante os dois anos do personagem de Timothée Chalamet em Tabr. O relacionamento evolui de uma amizade para um romance, e a personagem de Zendaya engravida do herdeiro do Muad’Dib.

O casal decide batizar o bebê de Leto II, homenageando o pai falecido de Paul. Infelizmente, a criança encontra um destino trágico rapidamente.

Em uma escalada das tensões entre Paul, os Fremen, os Harkonnen e o próprio Imperador, as tropas de Sardaukar são chamadas para atacar Sietch.

As forças dos Harkonnen não conseguem matar Paul, mas infelizmente, Leto II é assassinado no processo.

A batalha final de Duna

Em um esforço para se vingar daqueles que massacraram sua família, Paul começa a ajudar os Fremen a interromper a mineração de melange em Arrakis.

O objetivo do protagonista não é apenas prejudicar a infraestrutura e o comércio dominado pelos Harkonnen, mas também ser visto pela tribo como um líder.

Essa liderança é o que faz os habitantes da Duna a proclamar Paul como um novo Messias, o que provoca uma cruzada intergalática incontrolável – que tem tudo para acabar como um verdadeiro banho de sangue.

Duna já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.