Coincidência

Em duas semanas, Netflix lança filmes com a mesma atriz e os dois fazem sucesso

Curiosidade surgiu com a estreia de O Fio Invisível na plataforma de streaming

María Valverde virou sinônimo de sucesso na Netflix. Em um período de duas semanas, a plataforma lançou dois filmes com a atriz, que tiveram bom rendimento: Fomos Canções e O Fio Invisível.

O primeiro lançamento foi da comédia romântica, chegando em 29 de setembro. Em Fomos Canções, a atriz aparece no papel de Maca.

Enquanto isso, em O Fio Invisível, que deve chamar mais atenção, María Valverde é Amanda. O suspense chegou em 7 de outubro, trazendo uma história mais densa e com mistério.

Fomos Canções chegou a aparecer no Top 10, enquanto O Fio Invisível aparece nas primeiras posições da Netflix no Brasil até o momento dessa publicação.

A comédia romântica segue a assistente de moda Maca, que coloca a vida nos trilhos após um difícil término. Tudo muda quando o mesmo homem que partiu o coração dela volta.

Já o filme de suspense da Netflix possui uma história um pouco mais complicada.

A história de O Invisível na Netflix

O filme da Netflix é inspirado no aclamado livro de Samanta Schweblin, Distância de Resgate. Para se ter uma ideia, o título na literatura é descrito como “uma narrativa hipnótica, incômoda e fascinante”.

O Fio Invisível segue uma mãe solteira, Amanda, que se muda para uma isolada região rural. Com ela está apenas a filha Nina.

Por lá, as personagens conhecem Carola. A moradora local esconde segredos e aos poucos a vida de Amanda começa a se tornar um pesadelo sem saída.

A própria sinopse de O Fio Invisível indica que nem tudo é o que parece. O texto da Netflix diz que uma mulher “está ferida e morrendo longe de casa. Um garoto está ao lado dela. Ela não é a mãe dele. Ele não é o filho dela. Juntos contam uma história assombrada”.

Esse conto, como continua a sinopse, é “de almas quebradas, uma ameaça invisível, poder e desespero familiar”.

O garoto da sinopse de O Fio Invisível possivelmente é Davi. O personagem do filme da Netflix aparece no trailer como um menino misterioso, que parece ter poderes sobrenaturais.

Nas prévias, Davi está junto de Carola. Os dois passam a se aproximar de Amanda.

O suspense tem direção de Claudia Llosa, uma vencedora do Urso de Ouro. Já o elenco, como mencionado, é liderado por María Valverde e Dolores Fonzi.

O Fio Invisível está disponível na Netflix, bem como Fomos Canções. Confira abaixo o trailer sobre o filme de suspense.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.