Mais do que você gosta.

Publicidade

Já era hora

Eternos: Vídeo revela o primeiro casal LGBT do MCU

Marvel demorou, mas finalmente mostrou o primeiro casal gay desse universo compartilhado

Publicado por Guilherme Coral

04/10/2021 12:31

Um novo trailer de Eternos mostra um pouco da vida que os heróis do filme construíram para si na Terra, especialmente Phastos. Com isso, vemos o primeiro casal LGBTQIA+ do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Representatividade ainda está em falta no MCU. Ainda que filmes como Pantera Negra e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tenham trazido importantes avanços nessa área dentro dos filmes da Marvel, a comunidade LGBTQIA+ ainda é muito mal representada nessas obras.

Continua depois da publicidade

O que vemos na prévia de Eternos, felizmente, mostra que o filme parece estar seguindo pelo caminho certo, ao representar um casal gay de forma casual, sem focar nesse ponto, mas mostrando como algo comum ao dia-a-dia.

Até agora, o que tivemos foram apenas referências e trechos “piscou, perdeu” em Vingadores: Ultimato e Loki, que mais soaram como inclusões para gerar retorno nas redes sociais do que tentativas sinceras de levar mais representatividade ao MCU.

Veja a prévia de Eternos, abaixo.

Mais sobre Eternos

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que os Eternos saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayak como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

A sinopse de Eternos estabelece que o filme vai se passar após Vingadores: Ultimato, mas tudo indica que também teremos vislumbres do passado do MCU.

A direção é de Chloé Zhao, que recentemente fez história ao ganhar o Oscar de Melhor Direção por Nomadland.

Eternos está previsto para estrear em 4 de novembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Publicidade