Clima de Halloween

Fãs listam os filmes de terror mais assustadores da Netflix

Cam, Raízes Macabras, Ilha do Medo, Jogo Perigoso e muito mais

Você consegue sentir um arrepio no ar? Afinal de contas, o mês de terror já começou. Em outubro, a Netflix e diversas outras plataformas de streaming investem pesado no lançamento de filmes assustadores. De produções consolidadas a franquias famosas, passando por projetos independentes e estreias internacionais, a Netflix conta com filmes de terror para todos os gostos.

Muitos fãs estão aproveitando o clima do Dia das Bruxas para maratonar os melhores filmes de terror da Netflix. O catálogo da plataforma é bastante abrangente, e conta com exemplares dos melhores subgêneros.

Na Netflix, fãs de terror podem encontrar filmes assustadores sobre fantasmas, obras violentas à la Jogos Mortais, longas com monstros assustadores, tramas de assassinos misteriosos e até mesmo projetos que misturam horror e comédia.

O site TheThings listou os melhores filmes de terror da Netflix, de acordo com a opinião dos assinantes; confira abaixo.

O Que Ficou Para Trás

O Que Ficou Para Trás começa com a chegada de um casal de imigrantes do Sudão, vividos por Wunmi Mosaku (Rial) e Sope Dirisu (Bol), ao Reino Unido. Os refugiados passam meses em um centro de detenção antes de serem encaminhados a um assistente social, interpretado por Matt Smith. Na casa disponibilizada pelo Governo, o casal começa a testemunhar aparições sinistras e terríveis visões.

Enquanto a maioria dos filmes de terror ambientados em casas assombradas costumam começar com um casal ou família alegre e esperançosa, se mudando para uma nova residência, O Que Ficou Para Trás inova ao mostrar personagens que têm problemas bem maiores do que simples fantasmas.

Creep (e Creep 2)

Produzido por Mark Duplass com um orçamento realmente pequeno, Creep é um ótimo exemplo dos filmes de terror “found footage”. O longa acompanha a história de um cinegrafista que aceita fazer uma gravação após contatar um anúncio. Quando ele encontra seu cliente, nada é o que parece, e o resultado é realmente bizarro.

É difícil falar sobre a história do filme sem dar spoilers das grandes reviravoltas e surpresas da trama. Creep 2 também é excelente, e segue uma premissa parecida com o primeiro, desta vez focando em uma youtuber que procura documentar a vida de pessoas excêntricas em seu canal.

Raízes Macabras

Raízes Macabras mistura bruxaria, exorcismo, fantasmas e demônios em uma história impressionante, que tem tudo para deixar os assinantes brasileiros da Netflix de cabelo em pé. O longa acompanha a história de Cristina, uma jornalista de origem mexicana que retorna ao lar ancestral de sua família, na região de Veracruz.

A protagonista retorna ao antigo país para investigar uma história envolvendo bruxaria e curas milagrosas. No entanto, ao chegar no local, Cristina acaba sequestrada por um grupo de moradores – que acredita que a jovem é o Diabo encarnado. Cristina, então, é forçada a lidar com a superstição do povo e confrontar verdades desconfortáveis sobre seu próprio passado.

O Orfanato

O Orfanato é considerado um dos melhores filmes de terror de língua espanhola de todos os tempos. O longa traz a excelente atriz Belén Rueda como Laura, uma mulher que retorna ao seu lar de infância – um orfanato localizado em uma cidade isolada – com o objetivo de transformar o local em uma casa para crianças com deficiência.

No entanto, Simón, o filho da protagonista acaba desaparecendo sob estranhas circunstâncias, e Laura passa a desconfiar que o sinistro orfanato esconde segredos terríveis. O Orfanato é marcado também pela presença da assustadora aparição de Tomás, que surge como um pequeno garoto com a cabeça coberta por um saco.

Cam

Cam não é para menores: o filme de terror é ambientado no mundo da pornografia online. O filme acompanha a história de Alice Ackerman, uma jovem que trabalha como camgirl (com a alcunha de Lola) e luta para figurar no Top 10 de seu site. Mas a protagonista tem escrúpulos, e não aceita fazer “de tudo” para subir no ranking.

Alice começa então a se envolver em uma jornada de loucura e violência quando uma mulher idêntica a ela toma controle de seu canal, e começa a produzir vídeos cada vez mais perturbadores. A protagonista então luta para entender o que está realmente acontecendo: seria um clone? Um vídeo de deepfake? Algum tipo de inteligência artificial? Ou quem sabe um demônio ou espírito vingativo?

Jogo Perigoso

Jogo Perigoso é um filme de suspense e terror psicológico, dirigido e editado por Mike Flanagan, de A Maldição da Residência Hill e Missa da Meia-Noite. A trama é baseada no livro de mesmo nome, lançado por Stephen King em 1992.

“Durante uma aventura sexual, uma mulher acidentalmente mata o marido. Algemada à cama, sem chances de resgate, a protagonista começa a ouvir vozes e sucumbir aos fantasmas do passado e demônios interiores”, afirma a sinopse oficial da produção. O longa foi elogiado principalmente pela atuação de Carla Gugino como a protagonista Jessie.

Ilha do Medo

Embora não seja um projeto original da Netflix, Ilha do Medo é considerado pelos fãs o melhor filme de terror da plataforma. Ilha do Medo é um thriller psicológico neo-noir lançado em 2010 e dirigido pelo lendário cineasta Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo DiCaprio.

A fuga de uma brilhante assassina leva o agente federal Teddy Daniels e seu novo parceiro Chuck Aule, para o Hospital Ashecliffe, um manicômio localizado em uma remota ilha da costa americana. A assassina em questão parece ter desaparecido de um cômodo trancado, deixando para trás pistas sobre os terríveis atos cometidos pelos funcionários do hospital nas paredes da instituição.

Enquanto a investigação se aprofunda, Teddy percebe que terá que confrontar seus medos mais obscuros para deixar a Ilha do Medo com vida.

Todos os filmes da lista estão disponíveis no catálogo brasileiro da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.