Inspiração inusitada

Fãs não conseguem acreditar que personagem da Disney é baseado em Tom Cruise

O visual do Aladdin foi construído com base na aparência do astro de ação

Você sabia que o visual de Aladdin no filme de 1992 é inspirado na aparência de Tom Cruise? O astro de ação não é árabe, mas emprestou seu rosto sorridente para a criação de um dos personagens mais famosos da Disney. Na época, Cruise era conhecido principalmente por performances em longas como Top Gun, Cocktail e Nascido em 4 de Julho.

Desde então, Tom Cruise se estabeleceu como um dos astros de ação mais famosos de Hollywood, com ótimas atuações em franquias como Missão Impossível. O ator também se tornou uma figura bastante polêmica, principalmente por seu envolvimento com a Cientologia.

Para quem não sabe, a Cientologia é uma religião popular principalmente entre celebridades americanas – que supostamente funciona como uma espécie de seita.

O site TheThings falou tudo que os fãs precisam saber sobre a inspiração real do visual do Aladdin e como Tom Cruise contribuiu para o processo; veja abaixo.

Tom Cruise e Aladdin na Disney

Segundo o Simple Most, o visual do Aladdin no filme da Disney foi realmente inspirado em Tom Cruise. Na época, o ator já era uma sensação mundial, conhecida internacionalmente por atuar em diversos blockbusters.

Mas afinal de contas, como Tom Cruise ganhou a oportunidade de inspirar o Aladdin? Segundo o site Insider, a confiança que o ator demonstrou em Top Gun foi o principal motivo para sua escolha na Disney.

“Quando eu assisti ao filme, percebi todas as poses dele. As atitudes, o estilo e tudo mais. Ele tinha essa confiança incrível, sempre de peito aberto. Havia uma espécie de petulância nele também, e queríamos trazer esse mesmo estilo para o Aladdin”, comentou Jeffrey Katzenberg, que na época era o chefe do Walt Disney Studios.

O visual e as expressões de Aladdin foram baseadas em Tom Cruise, mas o figurino do personagem contou com uma inspiração bem diferente.

As características calças largas do personagem animado são inspiradas em trajes tradicionais do mundo árabe, mas o movimento das roupas conta com outra referência da vida real: MC Hammer.

Segundo o Insider, os animadores da Disney estudaram os movimentos e as danças do rapper para animar as calças do Aladdin de maneira fiel à realidade.

Aladdin (e sua versão live-action lançada em 2019) está disponível no catálogo do Disney+, junto com os maiores sucessos da Disney.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes do Aladdin.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.