Filme brasileiro da Netflix é aclamado pela crítica internacional

7 Prisioneiros fala sobre escravidão moderna e tem Rodrigo Santoro e Christian Malheiros no elenco

Publicado em 09/10/2021 19:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos anos, a Netflix comprovou diversas vezes o potencial dos filmes brasileiros, inclusive com o público internacional. A plataforma se prepara para o lançamento de um projeto que tem tudo para ser um dos melhores filmes nacionais de 2021: 7 Prisioneiros. O longa que aborda uma das maiores mazelas da sociedade brasileira estreia no streaming em novembro.

7 Prisioneiros contou com uma estreia extremamente elogiada no Festival de Cinema de Veneza. O filme também conquistou a crítica especializada internacional, chegando ao impressionante nível de 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme é dirigido por Alexandre Moratto (Sócrates), e tem Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e Ramin Bahrani (O Tigre Branco) como produtores executivos.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de 7 Prisioneiros no catálogo brasileiro da Netflix; confira.

Conheça 7 Prisioneiros na Netflix

7 Prisioneiros aborda um tema extremamente importante, que ainda afeta profundamente a sociedade brasileira: a escravidão moderna.

O longa acompanha a história de Mateus, um jovem que sai do interior em busca de uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Na jornada por um futuro melhor, o protagonista acaba se tornando vítima de um sistema de trabalho com condições análogas à escravidão.

Nesse cenário bastante complicado, o protagonista passa a entender como funcionam os sistemas de exploração e o quão profundas são as feridas da desigualdade social no Brasil.

Um dos personagens mais importantes de 7 Prisioneiros é Luca, o responsável pelo ferro-velho. Ele é interpretado por Rodrigo Santoro, que falou sobre o importante tema do longa durante um evento da Netflix.

“Esse filme joga luz num tema tão importante e, infelizmente, pouco discutido. Luca é um dos personagens mais difíceis que interpretei, mexeu muito comigo e ainda mexe”, comenta o astro de Hollywood.

7 Prisioneiros é protagonizado por Christian Malheiros no papel de Mateus. Você provavelmente conhece o ator por sua performance na série Sintonia e no filme Sócrates.

Em outra entrevista, o diretor Alexandre Moratto revelou que teve a ideia de produzir um filme sobre o trabalho escravo depois de passar anos com jovens periféricos.

“Nesse mundo de tráfico humano, essas pessoas correm o maior risco de serem traficadas. É um sistema que vai se perpetuando sem fim”, comentou o cineasta.

7 Prisioneiros estreia na Netflix em 11 de novembro; veja abaixo o trailer do longa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio