Trama intrigante

Filme complexo de Tom Cruise está escondido na Netflix

Lançado em 2001, Vanilla Sky tem também Penélope Cruz e Cameron Diaz

Fãs de Tom Cruise sabem que o ator é conhecido principalmente por performances em filmes de ação, destacando-se pelas franquias Missão Impossível e Top Gun. Mas no início dos anos 2000, a carreira do astro era bem mais diversificada, marcada por longas de romance, comédia, drama e muito mais. Um dos projetos mais intrigantes da filmografia de Tom Cruise é Vanilla Sky, um longa bastante complexo, disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Lançado em 2001, Vanilla Sky mistura elementos de filmes de ficção científica, romance e suspense psicológico, em uma trama complicada e cheia de reviravoltas. O longa é uma produção de Cameron Crowe, que também serve como diretor e roteirista.

Vanilla Sky é uma adaptação em inglês do filme espanhol Abre los Ojos, lançado por Alejandro Amenábar em 1997. Penélope Cruz, inclusive, repete sua performance do longa original na produção com Tom Cruise.

Embora tenha dividido a opinião dos críticos (com apenas 42% de aprovação no Rotten Tomatoes), Vanilla Sky foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original. Cameron Diz, por sua vez, também foi indicada aos prêmios de Melhor Atriz do Screen Actors Guild e do Globo de Ouro.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Vanilla Sky na Netflix.

A trama de Vanilla Sky na Netflix

Vanilla Sky (Céu de Baunilha, em tradução literal), tem uma trama bastante complicada, que resiste ao modelo clássico de sinopses ou descrições.

O longa traz Tom Cruise como David Ames, um playboy mulherengo que encontra uma espécie de “redenção romântica” ao se apaixonar por Sofia, a namorada de seu melhor amigo.

Sofia é interpretada por Penélope Cruz, que reprisa sua performance de Abre los Ojos e dá um show de atuação no longa.

No entanto, antes de começar seu relacionamento com Sofia, David é persuadido a entrar no carro de Julie, com quem vivia um romance no passado.

Julie é a personagem de Cameron Diaz, que vive com depressão e deseja se matar. Com David no carro, ela joga o veículo de uma ponte, morrendo e deixando o protagonista completamente desfigurado.

Cirurgias reconstrutivas e o apoio de Sofia parecem reverter a sorte de David, mas incidentes bizarros fazem o personagem questionar a realidade de sua própria existência. Dessa forma, Vanilla Sky inicia uma estranha jornada pela mente do personagem de Tom Cruise, onde nada é o que parece.

O impressionante elenco de Vanilla Sky

Um dos principais trunfos de Vanilla Sky é seu impressionante elenco, marcado por grandes astros e estrelas de Hollywood.

Tom Cruise interpreta o protagonista David Ames, em uma das performances mais interessantes de sua carreira.

Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona, Nine, Volver) vive Sofia Serrano, o principal interesse romântico de David.

Cameron Diaz (As Panteras, Professora Sem Classe) interpreta Julianna ‘Julie’ Gianni. A atriz foi extremamente elogiada por sua performance.

O elenco de Vanilla Sky conta também com Kurt Russell (Guardiões da Galáxia 2), Jason Lee (Alvin e os Esquilos), Noah Taylor (A Fantástica Fábrica de Chocolate), Timothy Spall (Harry Potter), Tilda Swinton (Doutor Estranho), Michael Shannon (A Forma da Água), Ken Leung (A Hora do Rush), Shalom Harlow (Como Perder um Homem em 10 Dias), Oona Hart (Love Jones), Ivana Miličević (The 100), Johnny Galecki (The Big Bang Theory), Alicia Witt (Lenda Urbana) e Laura Fraser (Breaking Bad)

Vanilla Sky está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. Como o longa não é um projeto original da plataforma, pode sair a qualquer momento. Veja o trailer abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.