Filme de ação com Jason Statham ganha segunda chance na Netflix

Redenção foi um fracasso de público e crítica em sua estreia em 2013

Publicado em 14/10/2021 20:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos principais trunfos da Netflix é o fato da plataforma oferecer a filmes criticados em seus lançamentos originais uma nova chance com o público internacional. Esse é o caso de Redenção, um filme de ação com Jason Statham que falhou em conquistar a audiência em sua estreia em 2013, mas que agora retorna triunfante na plataforma.

Redenção é um filme britânico de ação e drama, dirigido por Steven Knight em seu primeiro trabalho como cineasta. Após o filme, o diretor ficou famoso por projetos como Locke e Serenity.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O longa foi um verdadeiro fracasso de público e crítica na estreia em 2013. Com um orçamento de produção de 20 milhões de dólares, o filme faturou apenas 12 milhões na bilheteria. Os críticos detonaram Redenção, que ficou com só 46% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Agora, Redenção ganha uma nova chance na Netflix, e parece estar agradando ao público nacional. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco.

Conheça Redenção na Netflix

“Nada pode preparar um homem para os horrores da guerra, e Joey Smith sabe bem disso”, afirma a sinopse oficial do longa.

Redenção acompanha a história de Joey Smith, um ex-soldado das Forças Especiais que abandona seu posto e cai em desgraça.

O protagonista se torna um morador de rua viciado em drogas, que vaga pelas ruas de Londres em completo anonimato – mas uma descoberta inesperada o incentiva a retomar o controle de sua história.

Pouco a pouco, Smith tenta reconstruir sua vida utilizando uma identidade falsa. No entanto, quando um agente incontrolável da máfia chinesa mata uma de suas melhores amigas, o protagonista é jogado mais uma vez em um mundo de violência e brutalidade.

Em busca de vingança pela morte da amiga, Smith penetra cada vez mais fundo em um universo obscuro de dor, culpa, arrependimento e sofrimento.

“No final, será que os planos de Deus para a redenção também incluem Joey?”, termina a sinopse oficial da produção.

Como já citamos, o elenco de Redenção é liderado por Jason Statham, um dos astros de ação mais famoso da atualidade – com ótimas performances em franquias como Velozes e Furiosos e Os Mercenários.

Agata Buzek (High Life) interpreta a Irmã Cristina, uma jovem freira que se junta ao protagonista Joey em sua busca por respostas.

Benedict Wong (Doutor Estranho) vive o Sr. Choy, um dos agentes mais violentos da máfia chinesa.

Christian Brassington (Poldark) dá vida a Max Forrester, um jovem delinquente que também acaba se envolvendo na jornada de Joey.

O elenco de Redenção conta também com Vicky McClure (Svengali), Ger Ryan (Queer as Folk), Youssef Kerkour (Home), Danny Webb (Doctor Who), Dai Bradley (Kes) e Siobhan Hewlett (Henry VIII).

Vale lembrar que Redenção não é um filme original da Netflix, ou seja, pode deixar o catálogo da plataforma a qualquer momento.

Redenção está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio