Hit internacional

Filme de romance sobrenatural com 95% de aprovação está escondido na Netflix

Atlantique foi muito elogiado em festivais de cinema do mundo todo

Entre os gêneros de filmes mais procurados por assinantes da Netflix, o romance se destaca. A plataforma conta com algumas das franquias mais populares da atualidade, como A Barraca do Beijo e Para Todos os Garotos que Já Amei, e lança ótimos longas do gênero a cada semana. Um deles é Atlantique, uma história tocante e sobrenatural com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Atlantique é um filme romântico francês lançado originalmente em 2008. O longa é uma obra da cineasta Mati Diop, que se tornou a primeira mulher negra a concorrer ao prêmio Palma de Ouro, a honra mais celebrada do Festival de Cinema de Cannes.

O elenco de Atlantique é formado por Mame Bineta Sane, Amadou Mbow, Ibrahima Traoré, Nicole Sougou, Aminata Kane, Mariama Gassama, Coumba Dieng e Diakou Sembene.

O site Looper explicou tudo que os assinantes da Netflix precisam saber sobre a trama de Atlantique e seu sucesso internacional; veja abaixo.

Conheça Atlantique na Netflix

Atlantique é o primeiro projeto de Mati Diop como diretora. Anteriormente, a artista era mais conhecida por performances como atriz, principalmente no filme 30 Doses de Rum.

O filme foi extremamente aclamado pela crítica, graças à sua trama criativa e à direção competente e inovadora da cineasta – tudo isso em uma história de fantasmas.

No centro de Atlantique estão duas tensões principais. De um lado está um poderoso empresário responsável pela construção de um grande edifício na cidade Senegalesa de Dakar, que não paga o que deve aos trabalhadores.

Devido à falta de pagamento, os funcionários abandonam a obra e decidem realizar uma perigosa jornada em busca de uma vida melhor na Espanha.

Do outro lado está Souleiman, um dos funcionários da obra. Antes de sair ao mar em busca de um futuro mais brilhante, o protagonista era o principal interesse romântico da jovem Ada.

No entanto, pouco depois da partida de Souleiman, coisas estranhas começam a acontecer em torno de Ada. À medida que a trama do longa se desenvolve, os espectadores percebem não apenas o que está causando esses bizarros fenômenos, mas também como eles se conectam à construção do edifício e ao romance da personagem.

Atlantique recebeu muitos aplausos no Festival de Cinema de Nova York, realizado após sua estreia fenomenal no Festival de Cannes.

No Rotten Tomatoes, Atlantique conseguiu alcançar a impressionante marca de 95% de aprovação.

“Atlantique é um drama de anseio palpável e graça surpreendente, marcado por um sensível trabalho de câmara e diálogos bem construídos”, afirmou a crítica do jornal The Atlantic.

Atlantique já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. Veja o trailer abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.