De tirar o fôlego

Filme de suspense inovador é lançado na Netflix

Buscando é protagonizado por John Cho, e conta sua história em telas de computadores

Em pleno mês do Dia das Bruxas, a Netflix investe pesado no lançamento de filmes de suspense e terror. A partir da próxima sexta-feira (15), os assinantes da plataforma poderão conferir o excelente thriller Buscando, famoso por sua trama intrigante e inovadora. O longa conta sua história por meio de telas de computador, estratégia que se tornou ainda mais popular durante a pandemia de Covid-19.

Os filmes de tela de computador representam uma evolução do estilo found-footage, popularizado por sucessos como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. As histórias são contadas em chamadas de vídeo e gravações de tela, o que representa uma dose ainda maior de realismo para as tramas.

Desde o lançamento de Amizade Desfeita, um dos primeiros filmes de terror a utilizar esse estilo narrativo, especialistas no gênero já comprovaram o apelo e o potencial de longas do tipo.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco, recepção crítica e estreia de Buscando na Netflix.

De que fala Buscando na Netflix?

A trama de Buscando acompanha a história de David Kim, um pai que sofre com o misterioso desaparecimento de sua filha adolescente.

Quando a garota de 16 anos some sem deixar vestígios, uma investigação local é aberta, e um detetive policial começa a trabalhar no caso – sem sucesso.

37 horas depois do desaparecimento, e sem uma única pista, David decide investigar o local onde ficavam escondidos todos os segredos da filha: seu laptop.

Nesse thriller moderno, contado por meio de dispositivos tecnológicos, David tenta rastrear as pegadas digitais da filha antes que as esperanças de reencontrá-la desapareçam de uma vez por todas.

Fãs podem esperar por uma trama eletrizante e repleta de reviravoltas, com tensão do início ao fim e um desfecho surpreendente.

O elenco de Buscando

Como o próprio estilo narrativo de Buscando indica, o filme conta com um elenco bem pequeno. Na grande maioria das cenas, apenas o protagonista David Kim aparece.

John Cho (Harold and Kumar, Star Trek, Sleepy Hollow) vive David Kim, o protagonista do filme. Por sua performance, Cho foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Independent Spirit Awards.

O astro fez história ao interpretar o personagem principal de Buscando, tornando-se o primeiro ator asiático-americano a protagonizar um thriller de estreia mundial.

Debra Messing, de Will & Grace, interpreta a detetive Rosemary Vick, que fica responsável pelas investigações do desaparecimento.

Michelle La (After School) vive Margot Kim, a filha de David cujo desaparecimento ancora a trama de Buscando.

Recepção crítica e estreia de Buscando

Por sua narrativa inovadora, reviravoltas impressionantes e uma atuação sólida de John Cho, Buscando foi bastante elogiado pela crítica especializada, além de se tornar um fenômeno de bilheteria.

Com um orçamento de apenas 880 mil dólares, o longa faturou mais de 75 milhões em sua bilheteria mundial.

No Rotten Tomatoes, o filme atingiu a impressionante marca de 92% de aprovação crítica.

“A premissa atual e a execução original de Buscando se tornam ainda mais impressionantes como personagens bem construídos, que ganham vida pela atuação de um elenco muito talentoso”, afirma o consenso do site.

Como Buscando não é um lançamento original da Netflix, o filme pode deixar o catálogo da plataforma sem aviso. Ou seja, vale a pena assistí-lo nos primeiros dias.

Buscando estreia na Netflix em 15 de outubro; veja abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.