Aclamação mundial

Filme de terror com 99% de aprovação está escondido na Netflix

Sob as Sombras mistura forças sobrenaturais com os horrores da guerra

Com o Dia das Bruxas se aproximando, fãs do mundo inteiro aproveitam para maratonar os melhores filmes de terror na Netflix. A plataforma se esforça para lançar longas já queridos por entusiastas do gênero e ótimas produções independentes e desconhecidas. Para quem curte filmes de terror, uma ótima sugestão no streaming é Sob as Sombras, com 99% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Sob as Sombras é um filme de terror lançado em 2016, com sua trama contada na linguagem persa. O longa foi escrito e dirigido pelo cineasta iraniano Babak Anvari, em seu primeiro trabalho na cadeira de diretor.

Além de trazer uma história sobrenatural assustadora, Sob as Sombras aborda os verdadeiros horrores da guerra e da vida de pessoas que moram em países marcados por conflitos civis.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o excelente Sob as Sombras na Netflix.

Sob as Sombras na Netflix – Aclamação mundial

Sob as Sombras é uma produção conjunta entre o Qatar, Jordânia e Reino Unido. O filme estreou em 2016 no Festival de Sundance, onde foi aplaudido de pé pelas crítica especializada.

O longa de terror chegou a ser escolhido pelo Reino Unido para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na 89ª edição da premiação, mas acabou não figurando entre os concorrentes oficiais ao prêmio da Academia.

A trama de Sob as Sombras é ambientada em 1980 em Teerã, a capital do Irã, em meio à Guerra das Cidades.

Para quem não sabe, a Guerra das Cidades foi uma série de 5 ataques aéreos em cidades iranianas, realizados pela Força Aérea Iraquiana de Saddam Hussein. O objetivo dos bombardeios era afetar a mortal do povo iraniano durante o grande conflito entre o Irã e o Iraque.

Sob as Sombras conta a história de Shideh, uma mãe solteira que faz de tudo para proteger a filha de uma misteriosa presença sobrenatural.

Após o prédio de Shideh ser atingido por um dos mísseis, um vizinho supersticioso sugere que a bomba havia amaldiçoada previamente, carregando consigo espíritos malignos da mitologia árabe.

Shideh se convence que uma força sobrenatural ameaça possuir sua filha Dorsa – e é obrigada a enfrentar os demônios para proteger a pequena e salvar sua própria vida.

O elenco de Sob as Sombras conta com Narges Rashidi como Shideh e Avin Manshadi como a pequena Dorsa. Também fazem parte do filme os atores Bobby Naderi, Ray Haratian, Arash Marandi, Bijan Daneshmand, Aram Ghasemy, Saussan Farrokhnia, Behi Djanati e Hamidreza Djadvan.

Sob as Sombras se tornou um fenômeno entre a crítica e os especialistas em terror, alcançando 99% de aprovação no Rotten Tomatoes e sendo considerado um dos melhores lançamentos do gênero em 2016.

“Sob as Sombras mistura com maestria gêneros diferentes, e oferece aos espectadores uma história assustadora, com temas atuais e uma inteligente crítica social”, comenta o consenso crítico do Rotten Tomatoes.

Sob as Sombras está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.