Filme de terror com 99% de aprovação está escondido na Netflix

Sob as Sombras mistura forças sobrenaturais com os horrores da guerra

Publicado em 03/10/2021 07:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o Dia das Bruxas se aproximando, fãs do mundo inteiro aproveitam para maratonar os melhores filmes de terror na Netflix. A plataforma se esforça para lançar longas já queridos por entusiastas do gênero e ótimas produções independentes e desconhecidas. Para quem curte filmes de terror, uma ótima sugestão no streaming é Sob as Sombras, com 99% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Sob as Sombras é um filme de terror lançado em 2016, com sua trama contada na linguagem persa. O longa foi escrito e dirigido pelo cineasta iraniano Babak Anvari, em seu primeiro trabalho na cadeira de diretor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de trazer uma história sobrenatural assustadora, Sob as Sombras aborda os verdadeiros horrores da guerra e da vida de pessoas que moram em países marcados por conflitos civis.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o excelente Sob as Sombras na Netflix.

Sob as Sombras na Netflix – Aclamação mundial

Sob as Sombras é uma produção conjunta entre o Qatar, Jordânia e Reino Unido. O filme estreou em 2016 no Festival de Sundance, onde foi aplaudido de pé pelas crítica especializada.

O longa de terror chegou a ser escolhido pelo Reino Unido para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na 89ª edição da premiação, mas acabou não figurando entre os concorrentes oficiais ao prêmio da Academia.

A trama de Sob as Sombras é ambientada em 1980 em Teerã, a capital do Irã, em meio à Guerra das Cidades.

Para quem não sabe, a Guerra das Cidades foi uma série de 5 ataques aéreos em cidades iranianas, realizados pela Força Aérea Iraquiana de Saddam Hussein. O objetivo dos bombardeios era afetar a mortal do povo iraniano durante o grande conflito entre o Irã e o Iraque.

Sob as Sombras conta a história de Shideh, uma mãe solteira que faz de tudo para proteger a filha de uma misteriosa presença sobrenatural.

Após o prédio de Shideh ser atingido por um dos mísseis, um vizinho supersticioso sugere que a bomba havia amaldiçoada previamente, carregando consigo espíritos malignos da mitologia árabe.

Shideh se convence que uma força sobrenatural ameaça possuir sua filha Dorsa – e é obrigada a enfrentar os demônios para proteger a pequena e salvar sua própria vida.

O elenco de Sob as Sombras conta com Narges Rashidi como Shideh e Avin Manshadi como a pequena Dorsa. Também fazem parte do filme os atores Bobby Naderi, Ray Haratian, Arash Marandi, Bijan Daneshmand, Aram Ghasemy, Saussan Farrokhnia, Behi Djanati e Hamidreza Djadvan.

Sob as Sombras se tornou um fenômeno entre a crítica e os especialistas em terror, alcançando 99% de aprovação no Rotten Tomatoes e sendo considerado um dos melhores lançamentos do gênero em 2016.

Sob as Sombras mistura com maestria gêneros diferentes, e oferece aos espectadores uma história assustadora, com temas atuais e uma inteligente crítica social”, comenta o consenso crítico do Rotten Tomatoes.

Sob as Sombras está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer do longa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio