Muita ação

Filme fracassado com ator de Os Mercenários ganha nova chance no Prime Video

Caos deu muito prejuízo na época do lançamento

Jason Statham estrelou algumas das maiores franquias de ação dos últimos anos, como Velozes e Furiosos e Os Mercenários, mas ele certamente não é imune a fracassos. Esse é o caso de Caos, que ganha nova chance do Amazon Prime Video.

O filme conseguiu meros US$ 7 milhões na bilheteria mundial, com orçamento de US$ 25 milhões, o que certamente não agradou nenhuma pessoa envolvida na produção. Um fracasso retumbante.

Desde que chegou no streaming, internacionalmente na Netflix, no entanto, o longa-metragem entrou para a lista dos 10 mais assistidos. No Brasil, ele está disponível no Amazon Prime Video.

Em Caos, Jason Statham interpreta um detetive veterano chamado Quentin Conners, que é repreendido e rapidamente reintegrado à força quando um grupo de criminosos faz reféns em um banco.

Ele se junta ao policial novato Shane Dekker (Ryan Phillippe), e as coisas pioram quando descobrem que os ladrões colocaram um vírus de computador nos sistemas do banco, capaz de evoluir aleatoriamente. O vírus segue os princípios da teoria do caos, que deu origem ao nome do filme, então é uma corrida contra o tempo para os policiais descobrirem uma maneira de parar o ataque.

Grande fracasso

Caos sequer foi lançado nos cinemas nos EUA, tendo ido diretamente para home video, o que é uma surpresa, tendo em vista que Jason Statham era uma estrela em ascensão na época.

Antes desse fracasso, o ator já havia estrelado Carga Explosiva, que lançou a carreira dele. Não bastasse isso, Caos ainda conta com Wesley Snipes no elenco, o que seria o suficiente para, teoricamente, atrair espectadores para as salas de cinema.

A direção é de Tony Giglio, de Resident Evil 4: Recomeço. Ele também assina o roteiro.

Veremos se o longa-metragem ganha nova vida no streaming. Caos pode ser assistido por meio do Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.