Conhecendo

Filme para toda família, Ron Bugado entra em cartaz no Brasil

Animação é da 20th Century Studios, que agora faz parte do grupo Disney

Ron Bugado, novo filme de animação do 20th Century Studios e da Locksmith Animation, está em cartaz no Brasil. O longa do estúdio que pertence a Disney chega para conquistar toda família e não apenas o público infantil.

O filme animado conta a história de Barney, um garoto tímido que ganha o robô Ron. Esse personagem foi produzido para ser o melhor amigo do menino, mas acabou vindo com defeitos.

A diretora Sarah Smith, conhecida por Operação Presente, conta que Ron Bugado foi feito para “conversar” com toda família. A ideia da cineasta é falar sobre a amizade das crianças nessa era das mídias sociais.

“Queríamos fazer um filme sobre as amizades das crianças na era das mídias sociais e aquele sentimento universal que toda criança tem de que todas as outras pessoas têm tudo resolvido, menos ela. A maioria de nós carrega esse sentimento por toda a vida”, afirma a diretora do filme do 20th Century Studios.

De fato, o tema tecnologia na infância também interessa e muito aos pais. Claro que isso é feito de forma divertida.

Além disso, Ron Bugado quer trazer uma mensagem de amizade.

“O filme é uma celebração da amizade, especialmente aquelas mais confusas. Porque Ron não tem conhecimento da tecnologia social que os outros robôs usam, ele tem que construir sua própria versão de amizade com o Barney. E é muito divertido assisti-lo fazer isso”, afirma o co-diretor Jean-Philippe Vine.

Conheça abaixo mais sobre Ron Bugado, que está em cartaz no Brasil.

Elenco e trama de Ron Bugado

Como mencionado, Ron Bugado começa com Barney ganhando esse novo robô. Inicialmente, o garoto percebe que por mais que reinicie o sistema várias vezes, Ron pode não se tornar o melhor amigo dele.

Mesmo assim, o robô permanece fiel e é muito curioso. Ron mostra que sempre vai apoiar Barney. Aos poucos, essa dupla desenvolve uma bela amizade que desafia a tecnologia.

Em Ron Bugado, Barney é um garoto que está começando o ensino fundamental e tem dificuldade em fazer amigos. Com Ron, o personagem acredita que pode ser popular e passar pelo desafio social.

A animação chega com uma equipe de peso.

Junto com Smith está o veterano da Pixar Jean-Philippe Vine, artista de storyboard de Carros 3 e O Bom Dinossauro. Ao mesmo tempo, o filme conta com a codireção de Octavio E. Rodríguez, artista de storyboard de Viva: A Vida é Uma Festa e Os Incríveis 2.

O roteiro é de Smith e Peter Baynham, roteirista de Operação Presente e Hotel Transilvânia. Além de Julie Lockhart, Lara Breay, que é conhecida por seu trabalho em Os Pinguins de Madagascar e Megamente, atua como produtora do filme.

Quem optar por assistir legendado, tem o elenco em que Zach Galifianakis interpreta Ron; a renomada atriz Olivia Colman empresta sua voz a Donka, a avó búlgara de Barney; o ator Jack Dylan Grazer dá vida a Barney; e Ed Helms é a voz de Graham, o pai de Barney.

Completando o elenco de vozes em inglês estão Justice Smith como Marc Wydell, Rob Delaney como Andrew Morris, Kylie Cantrall como Savannah Meades, Ricardo Hurtado como Rich, Marcus Scribner como Alex e Thomas Barbusca como Jayden.

Enquanto isso, o elenco de dubladores nacional conta com Sophia Abrahão como a Miss Thomas, professora de Barney, enquanto Marcelo Serrado dubla Graham Pudowski, o pai do garoto. Já Sérgio Malheiros é a voz por trás do CEO da loja Bubble Inc, Mark Wydell, onde Graham comprou Ron.

Ron Bugado, novo filme de animação do 20th Century Studios, que pertence a Disney, está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.