Estreia

Filme peculiar de suspense chega na Netflix

A produção polonesa O W da Questão mistura mistério e comédia em trama intrigante

A Netflix comprovou nos últimos anos o sucesso dos filmes poloneses com o público brasileiro. Diversos longas produzidos no país ressonaram fortemente com a audiência nacional, e não demoraram para estabelecer-se no Top 10 da plataforma. O W da Questão tem tudo para repetir essa tendência, com uma peculiar trama de suspense já comparada ao aclamado Entre Facas e Segredos.

O W da Questão – lançado originalmente com o título W Jak Morderstwo – é um longa polonês produzido por Piotr Mularuk, baseado no livro de mesmo nome escrito por Katarzyna Gacek.

Já disponível na Netflix, o longa tem tudo para conquistar o público brasileiro com uma história que mistura suspense e comédia.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco do longa.

Conheça O W da Questão na Netflix

O W da Questão estreou inicialmente na Polônia em junho de 2021, e conquistou a crítica especializada e o público do país.

O longa acompanha a história de Magda, uma mulher que há muito tempo atrás abandonou sua carreira para cuidar da família. A protagonista vive em Podkowa Lesna, perto da capital Varsóvia.

Em um passeio noturno, Magda acaba encontrando o cadáver de uma mulher em um parque. A protagonista percebe que a jovem assassinada tem um pingente com a forma da letra W no pescoço – idêntico ao utilizado por sua antiga amiga Weronika.

O achado de Magda inicia uma minuciosa investigação policial, que traz empresários famosos e políticos influentes como suspeitos.

A investigação oficial é conduzida pelo comissário Jacek Sikora, um ex-amigo de Magda, que era apaixonado pela protagonista na juventude.

Como a cidade de Podkowa Lesna é bastante pacata, Sikora se vê completamente sobrecarregado pela investigação. Por isso, Magda decide ajudar o ex-amigo e iniciar sua própria análise.

Magda é uma leitora ávida de livros de mistério, e empresta toda a sua “experiência” com assassinatos fictícios para descobrir o que aconteceu com a jovem morta e com sua amiga Weronika.

Nesse cenário complicado, os caminhos de Magda e Sikora se cruzam diversas vezes. Além disso, um belo veterinário se envolve na história de maneira importante.

O elenco de O W da Questão é liderado por Anna Smolowik e Pawel Domagala respectivamente como Magda Borowska e o Comissário Jacek Sikora.

Também integram o elenco do filme Szymon Bobrowski, Piotr Adamczyk, Dorota Segda, Rafal Królikowski, Przemyslaw Stippa, Jacek Knap, Olga Sarzynska, Emma Giegzno, Sandra Herbich, Przemyslaw Bluszcz, Jakub Kamienski, Jowita Budnik, Grazyna Laszczyk, Stefan Knothe, Maria Kowalik e Maja Mularuk.

O W da Questão já está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer.

https://www.youtube.com/watch?v=FepMsDnjZEI

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.