Alerta de spoilers

Halloween Kills causa confusão sobre Michael Myers

Personagem é um dos mais icônicos do gênero de terror

Contém spoilers

O reboot na franquia Halloween ajudou a esclarecer alguns pontos, até que veio Halloween Kills: O Terror Continua, que voltou a causar confusão. Afinal, Michael Myers é, ou não, um personagem sobrenatural?

Em Halloween Kills: O Terror Continua, Michael é atacado de todas as maneiras pelos residentes furiosos de Haddonfield e deixado inconsciente no chão, aparentemente morto, mas uma narração de Laurie explica que ela acreditava que Michael era de carne e osso, mas nenhum homem mortal poderia ter sobrevivido a tanta coisa.

Laurie acrescenta que quanto mais Michael mata, mais ele transcende “para outra coisa, impossível de derrotar”. A verdadeira maldição de Michael é o medo que ele espalhou em Haddonfield, diz Laurie: ele não pode ser derrotado com força bruta.

A maldição de Michael Myers

Quando Laurie termina seu discurso, Michael se levanta e mata todos ao seu redor, provando o que Laurie acabara de dizer sobre nenhum mortal ser capaz de sobreviver a tudo o que passou.

Isso indica que Michael Myers é, de alguma forma, um personagem sobrenatural, o que já foi explorado em outras partes da franquia (que acabaram sendo esquecidas graças ao reboot). A grande questão é por que eles voltaram a insistir nessa ideia quando uma das propostas do reboot era justamente restaurar o “realismo” da franquia.

O conceito de existir algum tipo de maldição por trás de Michael Myers já foi muito criticado no passado pelos fãs, que tendem a preferir uma abordagem mais de “carne e osso”. De qualquer forma, resta esperar para saber como isso será trabalhado em Halloween Ends.

Halloween Kills: O Terror Continua está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.