Complicada situação

História de Henry Cavill como Superman pode ter chegado ao fim

Ator assumiu o papel em O Homem de Aço, de 2013

Desde a estreia de Liga da Justiça, circulam rumores de que Henry Cavill pode não retornar como Superman na DC. Os fãs nunca mais verão o ator como o personagem? A resposta não está clara, mas aqui está uma análise da situação – e por que a história do ator como o super-herói pode ter chegado ao fim.

Em 2018, surgiram relatos de que Henry Cavill estava se separando da DC. Naquela época, a Warner Bros. estava planejando que ele tivesse uma participação especial em Shazam!, lançado em 2019.

As negociações dos representantes do astro com o estúdio terminaram mal e ele não fez parte do projeto, com Superman aparecendo brevemente sem ter o rosto mostrado. De acordo com o Hollywood Reporter, a Warner Bros. citou “conflitos de agenda” como a razão por trás da separação.

O trabalho de Henry Cavill em The Witcher com certeza pode ter deixado a agenda do ator bastante lotada, mas acredita-se que ele só tenha assinado contrato para estrelar a série depois de suas negociações com a Warner Bros. terem fracassado, deixando muitos especulando sobre a verdadeira razão por trás de sua saída como Superman.

Uma complicada situação

De acordo com o Cheat Sheet, uma fonte do estúdio relatou que a Warner Bros. sentiu que havia aspectos nas produções da DC que simplesmente não funcionavam. Eles, portanto, estavam buscando uma nova direção, especialmente para personagens como Batman e Superman.

Mais recentemente, foi relatado que Henry Cavill tinha voltado a negociar para estender seu contrato para interpretar o Superman, mas parece que, mais uma vez, essas negociações não levaram a lugar algum.

O Screen Rant relatou que o ator não possui mais contrato para interpretar o Superman em qualquer futuro projeto da DC.

Desde então, as coisas permaneceram silenciosas quanto a essa situação. Enquanto Henry Cavill continua sendo escalado para outros projetos em Hollywood, a Warner Bros. aparentemente possui planos para utilizar o Superman de outras maneiras.

Isso significa que é impossível que Henry Cavill volte como Superman algum dia? Com certeza não, mas pelo menos por enquanto, parece que sua história como o personagem pode ter chegado ao fim.

Filmes da DC com Henry Cavill como Superman podem ser assistidos pela HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.