Contém spoilers

Hypnotic: Explicamos o confuso final de filme da Netflix

Tudo que acontece no desfecho da história de Jenn e o Dr. Maude

Hypnotic, protagonizado por Kate Siegel (A Maldição da Residência Hill), estreou na Netflix em 27 de outubro, deixando fãs chocados com seu final surpreendente. O longa termina com um desfecho relativamente feliz, que finalmente liberta a protagonista Jenn de suas amarras mentais. Explicamos abaixo tudo que acontece na conclusão do longa; confira e tire suas dúvidas.

O filme acompanha a história de Jenn, uma jovem que se trata com um renomado hipnotista, mas que após algumas sessões intensas, acaba descobrindo terríveis e inesperadas consequências.

Hypnotic é uma trama eletrizante, cheia de elementos psicológicos e inúmeras reviravoltas. Nós amamos filmes assim, e esperamos que o público aproveite essa viagem”, afirma Matt Angel, o criador do longa.

À medida que Hypnotic se aproxima de seu ato final, Jenn continua enlutada pela morte de seus melhores amigos nas mãos do Dr. Meade. A protagonista e o detetive Wade Rollins tentam bolar um novo plano para derrotar o terapeuta, e para isso, buscam a ajuda de seu mentor.

Final explicado de Hypnotic na Netflix

Para descobrir os segredos do passado do Dr. Meade, Jenn e Wade descobrem a existência do Dr. Xavier Sullivan, que trabalhou para a CIA no polêmico projeto MKUltra. A protagonista chega à conclusão que o personagem é possivelmente o mentor de Meade, e decide encontrá-lo em sua casa.

Antes de ir à casa de Xavier, Jenn visita outra terapeuta que também a coloca sob hipnoterapia. Durante o processo, os personagens descobrem que o Dr. Meade colocou uma espécie de “trava” na mente de Jenn, com o objetivo de impedir que a protagonista fosse hipnotizada por outro profissional.

Junto com a nova terapeuta, Jenn cria um “contra-gatilho” para as armadilhas mentais do Dr. Meade. Essa cena é muito importante para o desfecho do longa, e fãs que não prestam atenção podem perder o sentido da história.

Jenn vai até a casa de Xavier Sullivan, mas se surpreende ao ver no local fotos de Meade com a esposa. Nesse momento, a personagem descobre que o médico não é apenas o mentor de Meade, mas também o pai do vilão.

Meade aparece e manda Jenn dormir. Ainda sob o controle do terapeuta, ela desmaia imediatamente. Ao acordar, a personagem de Kate Siegel liga para Wade e o detetive conclui que ela ainda está no escritório de Meade.

O Dr. Meade revela querer que Jenn seja “só sua”, e ordena que a protagonista acorde do transe. Jenn desperta em um vestido vermelho, presumidamente usado pela esposa do médico. Nesse ponto, o filme deixa claro que o vilão tinha a intenção de atrasar a chegada de Wade e ganhar tempo.

Jenn, por sua vez, continua paralisada. Meade conta todo o seu plano para a protagonista, afirmando que seu objetivo é “substituir” a esposa morta ao implantar suas memórias na mente de Jenn.

O que acontece com Jenn, Wade e Meade?

Wade finalmente chega à casa, e ao escutar Meade entrando, deixa Jenn sozinha no quarto para lidar com o detetive. Eventualmente, Wade e Meade se encontram e embarcam em uma luta violenta.

Jenn consegue se libertar, e utiliza uma arma para atirar no Dr. Meade. Na maior reviravolta do filme, Hypnotic revela que o terapeuta hipnotizou Jenn para enxergá-lo como Wade (e vice-versa). Ou seja, a personagem atira sem querer no detetive.

O filme retorna à cena de Jenn com sua nova terapeuta – que sob hipnose, diz à protagonista que ela deve ignorar o gatilho quando Meade a chamar de ‘meu amor’.

Meade chama Jenn de “meu amor”, e com isso, a protagonista consegue ver o vilão pelo que realmente é. Ela atira no médico e vai ao encontro de Wade, ainda ferido pelo tiro acidental.

Em um momento bastante satisfatório, Jenn toma a arma e atira em Meade até o médico finalmente morrer.

Hypnotic termina com Jenn visitando Brian no hospital, com o personagem ainda em coma. Ela pede desculpas e admite que é a culpada pelo término do relacionamento.

No desfecho de Hypnotic, Jenn continua a desenvolver sua carreira e parece estar bastante feliz. O filme termina de maneira divertida, com Wade presenteando Jenn com um CD de auto hipnose para ajudar a protagonista a dormir melhor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.