Vem aí

Lightyear: Trailer de Buzz responde 9 mistérios de Toy Story

Com Chris Evans no papel principal, filme da Disney mostra origem do astronauta

O trailer de Lightyear tem apenas 90 segundos, mas já responde a 9 questões especuladas pelos fãs de Toy Story nas últimas duas décadas. A prévia conta com poucas falas, mas revela informações importantes sobre o mundo de Buzz e a origem do personagem – além de mostrar de onde vieram as características mais famosas do personagem. Na produção animada da Disney, Chris Evans dubla o protagonista espacial.

“Quando criamos o primeiro Toy Story, projetamos Buzz Lightyear com a ideia de que ele era um brinquedo baseado em algum personagem muito legal de um filme épico de grande sucesso. Bem, todos esses anos depois, decidimos fazer esse filme”, disse Pete Docter sobre o filme, em uma entrevista ao site Collider.

A direção de Lightyear é de Angus MacLane, que previamente dirigiu os curtas-metragens BURN-E, Small Fry. Ele também dirigiu Procurando Dory, junto de Andrew Stanton.

Antes de conferir a trama de Lightyear nos cinemas (ou na plataforma Disney+), fãs podem descobrir diversos aspectos do filme pela prévia divulgada recentemente; veja abaixo.

Como Buzz virou astronauta?

A linha do tempo exata de Lightyear, e sua relação com a franquia Toy Story, ainda não foi explicada. Mas de acordo com o trailer, o longa deve mostrar Buzz no treinamento em suas primeiras missões. O personagem pode ser visto nas aulas da academia, com uma expressão bastante orgulhosa no rosto. A prévia deixa claro que o jovem Buzz deseja, acima de tudo, provar seu valor para seus superiores.

A missão de Buzz Lightyear

Enquanto Buzz realiza seu treinamento, um quadro branco mostra o caminho que o protagonista deve seguir no espaço. O esquema parece medir os minutos em uma nave em relação aos minutos em um planeta ou estação espacial. Ou seja, a prévia indica que Buzz não é apenas um viajante do espaço, mas também do tempo.

Ao infinito e além!

Se Lightyear realmente confirmar Buzz como um viajante no tempo, seu bordão “Ao Infinito e Além” pode ganhar um significado diferente. O trailer mostra o protagonista dizendo a frase para um companheiro de treinamento. A prévia indica que essa fala é comum na academia de Cadetes Especiais, ou que Buzz a utiliza para lembrar de um amigo perdido.

A nave de Buzz

O trailer revela também alguns detalhes interessantes sobre o veículo utilizado por Buzz para cruzar o espaço. A nave pilotada por Buzz se parece muito com a caixa em que o brinquedo do cadete especial é vendido. Além disso, o veículo parece utilizar um cristal como fonte de poder – o que dá um significado diferente aos principais jargões ditos por Buzz em Toy Story.

O queixo Lightyear

Por anos, fãs de Toy Story se perguntam o que o pequeno espiral no queixo de Buzz Lightyear significa. Seria ele um fio de cabelo ou uma cicatriz estranha? O trailer do filme da Disney revela que o Buzz humano tinha uma covinha no queixo, modificada pelos criadores do brinquedo.

O traje espacial

O traje espacial icônico de Buzz Lightyear também aparece no trailer do filme – embora Buzz passe grande parte da prévia com um figurino diferente. Em uma das cenas, Buzz aparece atrás de uma barreira de vidro. A prévia dá a entender que Buzz precisou lutar para garantir o traje.

O golpe de Karatê

Por que um astronauta como Buzz entenderia de artes marciais? Na prévia de Lightyear, o personagem dá seu famoso “golpe de karatê” ao ser assustado por um gato. O trailer dá a entender que combate faz parte do treinamento na academia, e que Buzz se destaca nas artes marciais – podendo usá-las em um confronto com alienígenas nada amigáveis.

O botão vermelho

O traje espacial de Buzz conta com um grande botão vermelho em Toy Story, e o trailer de Lightyear indica que ele conta com um propósito importante. A prévia não revela exatamente a função do botão, mas tudo indica que ela desempenhará um papel importante no enredo do filme. No trailer, o botão aparece acompanhado com um alerta de “cuidado”.

O comando estelar em Lightyear

Toy Story não explica muito sobre o Comando Estelar, citando apenas a batalha dos astronautas contra o maligno Imperador Zurg. O trailer indica que a organização tem tarefas bem mais importantes pelo espaço, e que a atuação do time é bem mais complexa do que simplesmente uma luta dos “heróis contra vilões”.

Lightyear estreia nos cinemas em 17 de junho de 2022; veja o trailer abaixo.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Pixar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.